Os versículos de Jó 23 te mostrará uma lição muito importante para sua vida
Você quer aprender mais sobre a Palavra de Deus entender como o sofrimento pode nos ensinar? Confira aqui uma excelente análise de Jó 23.
Por muito tempo, as palavras de Jó são um conforto para muitas pessoas que estão passando pelo fogo da prova e as circunstâncias da vida.
Essas palavras registradas na Palavra de Deus, a Bíblia, apresenta verdades profundas que formulam a trama da que está sendo abordada na vida de cada crente.
Então Jó respondeu: “Até agora me queixo com amargura; a mão dele é pesada, a despeito de meu gemido. Se tão-somente eu soubesse onde encontrá-lo e ir à sua habitação! (Jó 23:1-3)
Ninguém está isento de provações na vida
Nenhum dos filhos do nosso Criador Celestial está isento dos testes e provações dessa vida que ofuscam a vida de todos os Seus filhos.
Eu lhe apresentaria a minha causa e encheria a minha boca de argumentos. Estudaria o que ele me respondesse e analisaria o que me dissesse. Será que ele se oporia a mim com grande poder? Não, ele não me faria acusações. (Jó 23:4-6)
Embora as dificuldades da vida e os fardos que somos obrigados a suportar possam parecer de maior peso e de inclinação mais acentuada, devemos confiar na providência de Deus em nossas vidas.
Além disso, em comparação com outras pessoas e situações, a pressão é cuidadosamente pesada, na balança do profundo amor do nosso Senhor Todo-Poderoso, por cada um dos Seus.
O homem íntegro poderia apresentar-lhe sua causa; eu seria liberto para sempre de quem me julga. “Mas, se vou para o oriente, lá ele não está; se vou para o ocidente, não o encontro. Quando ele está em ação no norte, não o enxergo; quando vai para o sul, nem sombra dele eu vejo! (Jó 23:7-9)
15 dicas de como memorizar versículos bíblicos com facilidade
Jesus sofreu como nós sofremos hoje?
Jesus Cristo, o Filho de Deus, andou por este caminho terreno antes de nós, e Ele ficou cansado e desgastado.
Nosso Senhor e Salvador foi tentado e provado como nós somos todos os dias, mas sem pecado.
Além disso, o Filho do Homem também foi obrigado a sofrer profunda dor no fogo da aflição terrena e nas falsas acusações assim como todos nós passamos na vida.
A verdade é que Cristo sabia o que era ser incompreendido por amigos e inimigos, porém, Ele prosseguiu pela alegria proposto, suportando:
- A cruz;
- Desprezando a vergonha.
O que podemos trazer para as nossas vidas? Como nosso Senhor, também nós somos chamados a terminar o caminho que nos foi proposto para que possamos dizer com Jó:
Mas ele conhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como o ouro. Meus pés seguiram de perto as suas pegadas; mantive-me no seu caminho, sem desviar-me. (Jó 23:10,11)
Como orar a Deus corretamente? Não esqueça os elementos da oração
O sofrimento de Jó
A fornalha da nomeação de Jó não foi resultado da negligência do nosso Senhor Todo-Poderoso, nem um reflexo das transgressões de Jó.
Seu peso em sofrer foi um ministério de refinamento que o Senhor permitiu que ele alcançasse, assim, com um propósito em vista, mudar a vida do seu servo fiel.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11)
Os fogos da aflição do homem, embora sempre dolorosos, podem queimar e chamuscar um servo de Deus. Isso pode acontecer com qualquer um de nós.
Você sabia que as atribulações da vida podem se tornar uma ferramenta purificadora?
Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo. (João 7:17)
A verdade é que momentos assim podem refinar nosso caráter e nos torna o homem ou a mulher que o nosso Senhor Todo-Poderoso deseja que sejamos.
Com isso, Deus conhece o caminho que tomamos e Seus propósitos se combinam para nosso bem eterno, para o louvor de Seu santo nome.
SER GRATO: 80 versículos para usar em qualquer forma de GRATIDÃO!
Você entende a vontade de Deus?
Quando você entende que a vontade do nosso Senhor Todo-Poderoso é livrar cada um de Seus filhos de toda a escória e desordem acumuladas em sua vida, você aceita.
Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos; (1 Pedro 2:15)
Além disso, queimar tudo de ruim que é de você, quando Deus faz isso com você, sua vida é mais bem equipada para enfrentar a fornalha purificadora das aflições dessa vida.
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:13)
Sabendo que os testes e provações dessa vida que você está enfrentando são apenas por um momento é quando somos provados.
Busque em Deus o verdadeiro auxílio
Não devemos nos afastar do amor de Deus nos momentos de tribulações, nós devemos sim se apegar a Ele e confortar nossos corações.
Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios; dei mais valor às palavras de sua boca, do que ao meu pão de cada dia. “Mas ele é ele! Quem poderá fazer-lhe oposição? Ele faz o que quer. Executa o seu decreto contra mim, e tem muitos outros semelhantes. (Jó 23:12-14)
Peça a Deus conforto nos momentos de tribulações, peça sabedoria para enfrentar as adversidades da vida. Você deve se apegar a quem realmente pode fazer algo por você.
Além disso, nossas orações devem ser sinceras e de coração. Nada deve ser de todo jeito quando a relação é Deus.
Por isso fico apavorado diante dele; pensar nisso me enche de medo. Deus fez desmaiar o meu coração; o Todo-poderoso causou-me pavor. Contudo não fui silenciado pelas trevas, pelas densas trevas que cobrem o meu rosto. (Jó 23:15-17)
A Bíblia é um compilado de livros, a Palavra Sagrada de Deus, forte que nos ensina muito sobre a vida e como devemos seguir. É nessa fonte de sabedoria que devemos buscar cada dia mais a Deus.
Não deixe de conhecer a Deus, busque Ele todos os dias de sua vida. Você não vai se arrepender.
…
Você gostou de saber mais sobre Jó 23 e como nós devemos aprender com a Palavra de Deus sobre sofrimento e como enfrentá-los? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.