Jackson, o cão que levou uma facada no lugar da dona e a salvou do seu agressor
Jackson não pensou duas vezes quando viu a sua dona sendo ameaçada pelo ex-companheiro. O cão enfrentou o agressor e levou uma facada protegendo a mulher. Sua coragem foi essencial para que o homem fosse preso e a tutora não perdesse a vida.
Até onde vai o amor dos animais pelos humanos? Eles estariam dispostos a dar a vida por nós? Se formos olhar para esse caso que aconteceu na Bolívia, a resposta é “sim, sem sombra de dúvidas!”. O cachorro Jackson enfrentou o ex-companheiro da sua dona e levou uma facada protegendo-a da agressão.
Graças à ação do Jackson, a mulher teve tempo hábil para pedir socorro e chamar a polícia antes de ser agredida. “O sujeito pegou a faca e foi agredir a vítima. Nessa hora, felizmente, estava ali o cão que a senhora cria. O animal saiu em defesa da proprietária”, explicou o diretor da Força Especial de Luta Contra a Violência (Felcv), José Carlos Robles. A declaração foi dada ao jornal boliviano Página Siete.
Com a chegada da polícia, o criminoso foi preso e Jackson levado a um centro veterinário na cidade de Oruro, onde recebeu assistência médica. O cachorro, que tem pelo negro e é mestiço, estava com feridas no peito e na cabeça e passou por intervenção cirúrgica.
O serviço de zoonoses local divulgou que Jackson passa bem. “O cachorro chegou com lacerações na parte do peito e do crânio. Graças aos profissionais veterinários do nosso município, esse anjinho foi operado, passou por limpeza dos tecidos, regeneração e sutura de músculos, tecidos internos e cutâneos. Atualmente, se encontra estável”.
Após ter sua vida salva, a dona do cão só tem a agradecer ao seu fiel companheiro. Jackson provavelmente sabia do risco de morrer, mas estava disposto a se arriscar por sua tutora. Nas palavras da própria mulher, ele “lutou como se fosse uma pessoa”.
Admiração do público nas redes sociais
Fazendo uma pesquisa rápida em outros sites e nas redes sociais, é possível ver como a ação do cachorro despertou a admiração de inúmeras pessoas.
“A lealdade com os humanos é tão grande que são capazes de morrer para nos defender. E ainda assim há pessoas que os condenam ao abandono”, refletiu uma internauta no Facebook. Outra usuária disse “maravilhoso animal, soube defender a sua dona. Esse sim é herói”.
Como não amar um ser maravilhoso desse? A gente sabe que existem vários “Jacksons” por aí, dispostos a fazerem tudo por nós! Mas também precisamos fazer nossa parte e dar todo o carinho e atenção que pudermos. Esses verdadeiros anjos nunca nos abandonariam – então por que nós deveríamos nos sentir no direito de abandoná-los?
Que o Jackson fique 100% recuperado em breve e volte para sua casa ao lado da sua tutora. Esperamos também que uma agressão como essa jamais volte a se repetir e que os dois possam ter paz daqui para frente.
Fonte: Página Siete
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.