Isaías 9:6 te explicará o sentido mais IMPACTANTE que o Natal possui
Você quer entender mais sobre como a Bíblia fala sobre o Natal? Confira aqui uma análise de Isaías 9:6 e entenda o verdadeiro significado do Natal.
De acordo com as crenças das pessoas a época do Velho Testamento, o Salvador do mundo, o Messias, era para ser uma divindade intacta, eternamente unida à humanidade plena em uma pessoa.
O nosso Senhor Jesus Cristo está surpreendente na profecia do profeta Isaías, assim, confirmando este fato em poucas palavras.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)
Como um membro da raça humana, o nosso Salvador, Jesus Cristo, foi:
- O filho primogênito da virgem Maria;
- Uma criança que nasceu;
- Um homem e Deus que salvará Seu povo dos pecados.
Como o segundo membro da Santíssima Trindade, o nosso Salvador é o Filho unigênito de Deus – um Filho dado ao mundo para a remissão dos pecados.
Nosso Deus Todo-Poderoso amou o mundo de tal maneira que deu o Filho amado, Jesus Cristo, para ser nosso Redentor.
Jesus Cristo é o verdadeiro sentido do Natal
Em cada nome, em cada característica atribuído a esta Pessoa única tem o selo da Santíssima Trindade eterna gravado em seu próprio tecido. Você sabe quem é?
Ninguém mais, exceto nosso Senhor Todo-Poderoso e Criador, pode ser qualificado para ser chamado de Maravilhoso.
Nós podemos ler todos dos dias na Palavra de Deus, a Bíblia, que Seu nome é Maravilhoso.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)
Só o nosso Criador Celestial é o Conselheiro perfeito para as nossas vidas e corpo pecaminoso.
65 mensagens sobre o verdadeiro significado do Natal para refletir
O impacto do verdadeiro sentido do Natal na humanidade
Em Cristo Jesus habita corporalmente toda a sabedoria da Divindade. É por isso que devemos acreditar com todas as nossas forças nesse nome.
O Espírito Santo do Senhor repousou sobre Jesus Cristo, assim como:
- O Espírito de sabedoria e de entendimento;
- O Espírito de conselho e de força;
- O Espírito de conhecimento e reverência pelo Senhor.
Cristo Jesus é realmente nosso Maravilhoso Conselheiro. É nEle que devemos nos espelhar para termos uma vida íntegra e que agrade à vontade de Deus.
Ó Deus, tu és tremendo desde os teus santuários; o Deus de Israel é o que dá fortaleza e poder ao seu povo. Bendito seja Deus! (Salmos 68:35)
Só o nosso Senhor Todo-Poderoso é onipotente e só Ele tem autoridade para se chamar de Deus Todo-Poderoso.
Você precisa entender que Jesus Cristo é o único sentido do Natal existir na humanidade.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. (Romanos 8:28)
Somente Deus é eterno e somente Ele pode ser intitulado Pai da Eternidade. Devemos confiar plenamente no nome de Jesus Cristo em operar milagres em nossas vidas.
Busque em Cristo o sentido do Natal
Somente Deus, na Pessoa do Senhor Jesus Cristo, derramou Seu sangue vital para que todos os que creem em Seu nome tivessem paz com Deus.
Uma paz perfeita de Deus que ultrapassa todo entendimento. Só Cristo Jesus tem o direito de ser chamado Príncipe da Paz. O verdadeiro sentido do Natal está no Filho de Deus.
Então Moisés, quando viu isto, se maravilhou da visão; e, aproximando-se para observar, foi-lhe dirigida a voz do Senhor, (Atos 7:31)
A segunda Pessoa da Trindade Divindade, Jesus Cristo, deixou de lado Sua glória para assumir a forma de um homem e nascer na raça que Ele criou, como o Filho do Homem, tornando-se:
- O Maravilhoso;
- Eterno;
- Todo-Poderoso Deus da Paz.
O verdadeiro sentido do Natal foi dado pelo Pai como um presente da graça de Deus a um mundo perdido.
E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o presidente estava muito maravilhado. (Mateus 27:14)
Isso, para que todas as pessoas que creem em Seu nome do Filho de Deus pudessem ser salvos.
Portanto, o nosso Senhor Jesus Cristo é aquela criança que nasceu – Ele é aquele Filho que foi dado.
40 versículos sobre o AMOR de Deus. O maior e mais puro amor!
Qual o sentido do Natal para você?
O Natal tem um impacto contínuo em sua vida como um verdadeiro cristão? A comemoração de Natal já passou para você? As celebrações familiares e amigos estão concluídas?
Os presentes foram abertos e alguns já estão guardados? Sabia que o verdadeiro presente de Natal é Jesus Cristo?
E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam. (Lucas 2:33)
Na Palavra de Deus, a Bíblia, nós cristãos verdadeiros celebramos o nascimento de Jesus Cristo com uma adoração festiva na véspera de Natal.
E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. (Mateus 8:10)
A festividade natalina deve ser para você a contemplação mais silenciosa na manhã de Natal. É para ser entregue ao menino que nasceu todas as luzes e festas entre amigos e familiares.
75 frases doces de Natal para familiares que estão longe
O Natal não é apenas mais um feriado
Se para você o Natal é apenas um feriado, esperaremos até o próximo ano e celebraremos o feriado do solstício de inverno quando dezembro chegar novamente, certo?
Você precisa entender que o Natal nos lares cristãos significa o nascimento do filho de Deus, o menino que irá remir o mundo do pecado.
Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. (Salmos 139:14)
O Natal é realmente a celebração da chegada do próprio Deus em forma humana ao nosso mundo.
A festividade de final de ano realmente é a celebração da chegada do próprio Deus às vidas com amor, perdão e vida, então o evento natalino tem impacto contínuo em nossas vidas.
E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois, com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! (Marcos 1:27)
…
Você gostou de saber mais sobre o verdadeiro sentido do Natal? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus entes queridos e amigos. Aprofunde mais o seu conhecimento sobre Deus.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.