Mãe leva filha autista para florestas do mundo e o motivo é muito especial
Depois de educar a filha em casa por um tempo, ela decidiu ir além e continuar a educação da criança em contato com a natureza.
A fotógrafa Arabella Carter-Johnson é mãe de Iris Grace, uma criança autista com um talento impressionante para expressar a si mesma por meio da pintura.
Depois de educar a filha em casa, no Reino Unido, Arabella decidiu ir além e dar um novo sentido para o “Diferente é brilhante”, conceito que aumenta a consciência positiva na forma de lidar com o autismo.
O Diferente é Brilhante
Nesse conceito, seguir a liderança do filho e incentivar os pontos fortes em vez de se concentrar nas fraquezas é o foco.
Mas com o tempo, Arabella percebeu uma mudança gradual na filha.
“Ela não estava mais comprometida. Eu estava lutando para me conectar e sua progressão começou a diminuir”, explicou ela.
Desenvolvimento em contato com a natureza
A mãe percebeu então que a filha precisava de mais. Educar a criança em casa não era mais suficiente.
“Percebi que nossa sala de aula poderia estar em qualquer lugar. E o isolamento que eu senti nos primeiros dias de seu diagnóstico se desfez em um novo e lindo mundo em que tudo era possível.”
Essa jornada levou Arabella e Iris para o meio da natureza, o que resultou no projeto Florestas do Mundo em parceria com a Organização de proteção da natureza, World Wildlife Fund (WWF).
Então as duas saíram para explorar!
“O amor de Iris pela natureza se tornou o fundamento de seu desenvolvimento, a inspiração para suas pinturas e onde eu achei que ela aprende melhor.”
“Agora estamos embarcando em uma nova aventura, viajando para as Florestas do Mundo.”
Florestas do Mundo
“Cada viagem será adaptada aos interesses de Iris e a educaremos durante a jornada, construindo seu autocuidado e habilidades na vida.”
“Ela aprenderá de forma real, que signifique algo para ela, que seja flexível e flua livremente.”
“Eu vou documentar o processo inspirando os outros, mostrando-lhes a beleza em nosso mundo que precisa ser protegida para as gerações futuras.”
Primeira viagem
A primeira viagem com a filha foi para a Costa Rica, um bom exemplo de como é possível viver em harmonia com a natureza.
“Uma aventura de 4 semanas que foi inspiradora, desafiadora e expandida. Provando estar além das minhas expectativas mais loucas, nos empurrando contra todos os nossos limites.”
Arababella observou que Iris superou muitos medos e avançou rapidamente em áreas onde já havia lutado antes.
“A transformação foi maravilhosa de assistir e me lembrou que não há limites para o que você pode conseguir.”
“Eu queria compartilhar algumas de nossas jornadas para celebrar nosso planeta incrível que precisa ser protegido.”
Você pode acompanhar esse novo projeto das aventuras de Iris Grace através das redes sociais ou do site oficial.
Compartilhe essa história com os seus amigos e familiares!
Fonte: boredpanda.com, irisgracepainting.com. Imagens: Arabella Carter-Johnson
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.