Influencer gosmento: caracol faz sucesso no TikTok e consegue até publi

Um caracol pode ser influencer? Em pleno século 21, sim! O Velveeta tem milhões de visualizações em seus vídeos no TikTok e conseguiu até publi.

A profissão de influencer está tão em alta que até os animais mais inusitados estão querendo concorrer com os humanos. A novidade agora é um caracol influenciador chamado Velveeta (@slimetownusa), que tem mais de 600 mil seguidores e cerca de 10 milhões de curtidas no TikTok.

O sucesso do caracol Velveeta é tão grande que até publi ele já conseguiu. Em um vídeo com 1,6 milhões de visualizações, o animal faz uma propaganda da Burberry – uma marca britânica de moda e beleza de luxo. Uma coisa precisamos reconhecer: a equipe de marketing deles foi bem ousada ao aprovar essa parceria.

Na publicidade, Velveeta pega o metrô para ir para casa ao lado de uma pequena Frances Bag, linha de bolsas da Burberry. Aliás, em todos os vídeos, o caracol vive em uma espécie de mundo em miniatura super realista e que parece ter saído de um filme.

Em outro conteúdo postado no TikTok, o influencer faz uma “boquinha” em uma lanchonete e tem um momento digno daquele meme “liberdade ou solidão?” enquanto uma trilha melosa toca ao fundo. Nota mil para a criatividade do humano que está por trás do perfil.

Repercussão no Brasil

A fama do caracol chegou ao Brasil e o site Metrópoles fez uma matéria sobre esse influencer inusitado (que foi descrito erroneamente como uma lesma). No Instagram, alguns comentários de usuários brasileiros chamaram a atenção pelo bom-humor:

“Até a lesma é famosa e eu não 🤡”

“E pensar que aqui na minha cidade a gente joga sal nos caramujos 😮”

“Vou me tornar uma lesma,quem sabe assim minhas redes sociais fazem sucesso.😂”

“Eu já quero seguir ela”

“Meu fi, meu fi cê vai ver coisa 😂😂😂😂😂 dizia minha vó!!”

“Ela olhando pra fora do metrô imaginando que está em um clipe 😍😍😂😂”

Bem diferente, não é mesmo? Mas sabia que o Velveeta não é o único animal inusitado a se tornar influencer? Há pouco tempo, contamos a história da tartaruga Ethel, que já acumula mais de 200 mil seguidores no Instagram e tem vídeos que chegam a 9,3 milhões de visualizações.

A Ethel vive em Blue Lake, Califórnia, nos Estados Unidos, com os seus tutores Kasey e Daniel Arwin. São eles que administram as redes sociais da tartaruga e fizeram dela um sucesso na internet.

As publicações, feitas quase que diariamente, mostram o lado mais fofo e divertido do dia a dia dessa tartaruga. Passeios, banhos, momentos de descanso… É como se fosse um grande diário da vida da Ethel.

E a tartaruga também dá uns rolês fora de casa. No Instagram, ela aparece passeando pelas ruas como um pet qualquer. Por ser lenta, não precisa nem de coleira.

Nesses tempos modernos, a fama anda bem mais democrática e acessível do que antes.

Fonte: Metrópoles

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.