INCLUSÃO: Primeira modelo com síndrome de Down marca presença em campanha da Victoria’s Secret

Modelo com síndrome de Down torna-se ícone de inspiração após aparecer em campanha de lingerie de marca famosa, mostrando que as mulheres podem estar onde quiserem se apenas acreditarem

Existe beleza em todos os rostos, em todos os jeitos e em todas as formas, isso é o que a nova campanha da marca mais famosa de lingerie do mundo quer transmitir.

A marca Victoria’s Secret conhecida por ter como foco modelos muito magras e altas, sempre no mesmo perfil abriu portas para um novo horizonte de beleza e trouxe inclusão para sua imagem.

A nova coleção “Love Cloud”  tem como objetivo reforçar o seu comprometimento em acolher e celebrar todas as mulheres.

A campanha traz modelos de todas as formas, tamanhos, famosas e não-famosas, gestante, e Jirau, a primeira modelo com síndrome de Down representada pela marca.

INCLUSÃO: Primeira modelo com síndrome de Down marca presença em campanha da Victoria’s Secret

INCLUSÃO: Primeira modelo com síndrome de Down marca presença em campanha da Victoria’s Secret (Imagem: Campanha Love Cloud da Victoria’s Secret)

Conseguir identificar-se com uma marca é poder se ver dentro de suas peças, e não pré jugar-se incapaz de estar em uma lingerie porque não possui o corpo imposto pelas campanhas divulgadas.

Jirau realiza o maior sonho da sua vida, muito orgulhosa e emocionada compartilhou uma mensagem de agradecimento em suas redes sociais para todos os seus seguidores, familiares e amigos.

”Obrigada a todos os que sempre apoiaram os meus projetos. Obrigado à Victoria’s Secret por verem em mim uma modelo… e fazerem de mim parte da campanha de inclusão Love Cloud Collection. Isto é apenas o começo!”. Escreveu.

INCLUSÃO: Primeira modelo com síndrome de Down marca presença em campanha da Victoria’s Secret

A modelo é um exemplo de persistência e superação, e leva esse lema consigo por onde passa, Jirau inspira todas as mulheres com palavras de motivação, como: “Eu digo sempre ‘cá dentro e lá fora não há limites’”. 

Escreve isso no intuito de encorajar mulheres a quebrarem as barreiras auto-impostas que limitam a serem o que quiserem ser.

A evolução da marca

Por muito tempo Victoria’s Secret foi uma marca muito fechada e não aceitava a inclusão em suas campanhas e desfiles. Sempre com o mesmo padrão de sensualidade e perfil, recusavam-se olhar para um outro lado.

“Angels”, como eram conhecidas as super modelos da marca foram colocadas de lado para dar abertura a “VS Collective”.

INCLUSÃO: Primeira modelo com síndrome de Down marca presença em campanha da Victoria’s Secret

Esse é o novo programa da marca que trás 7 embaixadoras como a jogadora de futebol Megan Rapinoe e a atriz Priyanka Chopra Jonas, que irão promover mais representatividade e prometem criação de peças para todos os tipos de corpo, formas e origens.

Esse é um começo para fazer com que as mulheres comecem a se ver e se sentirem representadas. E não lutem dia após dia com dietas mirabolantes que só lesam a saúde ou com o sentimento que nunca serão parte delas.

Em comunicado o diretor criativo da marca Raúl Martinez disse que a campanha é um “momento vital na evolução da marca”.

O que se espera neste momento é que todas as mulheres tenham espaço em campanhas de divulgação de produtos nas grandes marcas e sejam vistas como um exemplo de inspiração para todas.

Fonte: CNN

danielleromera
Escrito por

danielleromera