Este curta-metragem sobre um menino gay está emocionando a internet
Todos nós nos apaixonamos por alguém no colégio. Mas este curta-metragem traz algo novo: a paixão de um garoto por outro. Confira essa produção LGBTQ.
Você provavelmente já se emocionou com as animações da Pixar. Certo?
Então prepare-se para se emocionar com um curta-metragem de mesma sensibilidade: “In a Heartbeat”.
O vídeo de apenas 4 minutos não é uma produção da Pixar (Disney), mas consegue nos prender a atenção com uma narrativa envolvente.
Os seus olhos ficarão presos nessa história do início ao fim.
Clique no play abaixo (e prepare os lencinhos)
Assista ao curta-metragem no YouTube, se preferir.
Quem nunca teve uma paixão nos tempos de escola?
Atração por menino ou menina… Não importa.
Todos nós tivemos uma quedinha por alguém no colégio.
Aquele frio na barriga…
A timidez…
A vontade de agradar a todo custo…
O medo da rejeição…
A preocupação com a opinião dos outros…
Os cineastas Beth David e Esteban Bravo tinham isso em mente quando criaram “In a Heartbeat” — produzido como conclusão de curso na Ringling College of Art and Design.
O curta chama atenção para uma história que nunca foi contada no formato de animação: um menino apaixonado por outro menino do colégio. Mais do que isso, vemos os dilemas do protagonista em relação aos seus sentimentos.
Em poucos minutos, o curta animado consegue transmitir a experiência que inúmeros jovens LGBTQ passam no início da adolescência.
Sucesso imediato
O projeto surgiu a partir de um crowdfunding.
David e Bravo criaram uma campanha no Kickstarter com o objetivo de arrecadar US$ 3.000, mas foram surpreendidos com um total de US$ 14.191 apoiado por mais de 400 pessoas.
O incentivo permitiu que os estudantes contratassem um compositor de trilha sonora e um designer de som. O resultado ficou incrível, tanto é que o curta foi selecionado a vários festivais.
David conta:
“O filme reverberou muito intimamente na gente. Nós sempre dizemos um para o outro que é o tipo de coisa que gostaríamos de ter tido quando éramos crianças, algo positivo que poderíamos ter visto nas telas.”
A dimensão do sucesso do curta fica ainda mais nítida quando descobrimos que fãs produziram posters diferentes com os personagens.
Veja como ficou Sherwin e Jonathan em “A Culpa é das Estrelas” e “O Segredo de Brokeback Mountain”:
Sobre isso, Bravo disse:
“Como artistas, é aí que percebemos que fizemos algo legal – quando outros artistas desenham sua arte.”
David completou com o seguinte:
“Temos até Fan-art, e as pessoas estão fazendo cosplay. Estão nos mandando GIFS e reedições. Isso é louco! Ficamos espantados, e é tão excitante.”
O vídeo foi publicado no YouTube na última segunda-feira (31) e já conta com mais de 5,7 milhões de visualizações.
Gostou do curta-metragem “In a Heartbeat”?
Compartilhe com seus amigos e ajude espalhar essa mensagem. 🙂
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.