As 20 ilhas mais bonitas do mundo que mais parecem ser imagens de cinema
De Bora Bora a Bali , estas são as ilhas mais bonitas do mundo para se visitar. Se você quer se inspirar com ilhas belíssimas ou planejar viagem, veja aqui!
Se você viu qualquer praia em um cartão postal ou um lindo papel de parede de computar, pode ter certeza, está na lista das ilhas bonitas desse artigo.
Praias, baías, pedras e buracos… É impossível escolher um destino apenas como o mais bonito. São simplesmente surreais.
São cheias de cavernas, enseadas, falésias e cultura. Se você ama ruínas, recifes, florestas tropicais e rum… Está tudo junto!
Seja qual for a sua versão do paraíso, essas 20 ilhas ao redor do mundo oferecem abundância de beleza para os olhos.
Prepare-se para ser surpreendido pelas mais belas ilhas do mundo. Vamos nos apaixonar juntos?
20. Capri, Itália
Quem não foi enfeitiçado por imagens da Gruta Azul elétrica de Capri?
Esta caverna do mar brilhante impressiona até mesmo os veteranos do mundo — e é apenas o começo das maravilhas da ilha.
Falésias de calcário branco-acinzentado, fachadas ocultas de praia, um imponente arco natural: não é de admirar que Capri tenha sido um centro turístico desde a antiguidade romana.
Dica: Suba até as ruínas da Villa Jovis do Imperador Tibério, por volta de 27 dC, para ter uma vista de tirar o fôlego.
19. Whitsundays, Austrália
A delicada Grande Barreira de Corais é o sistema de recifes de coral mais extenso da Terra, suportando mais de 1.600 espécies de peixes, além de baleias, raias, polvos, golfinhos e muito mais.
Aninhado no coração desta maravilha do mundo estão as 74 Ilhas Whitsunday, todas com exceção de quatro das quais são parques nacionais protegidos.
Deleite-se com luxo em um resort de luxo como o Hamilton Island e reserve um voo de hidroavião ou helicóptero para admirar locais como o Heart Reef e as areias de sílica da enseada de Whitehaven Beach.
18. Bali, Indonésia
O que é mais impressionante em Bali – praias deslumbrantes como Nusa Dua, Seminyak e Jimbaran Bay?
Os terraços de arroz de Ubud, floresta sagrada e monumentos antigos?
Ou os 10.000 templos intrincados da ilha, incluindo Pura Empul (aquele em que você toma banho) e o templo do mar de Uluwatu?
Experimente todos os itens acima e decida por si mesmo. A Terra dos Deuses também possui uma beleza que é mais do que superficial, graças às suas pessoas calorosas e espiritualidade inclusiva e onipresente.
17. Ilha de James Bond, Tailândia
Um pico de calcário subindo dramaticamente das águas cor de esmeralda da baía de Phang Nga, a Ilha James Bond (Koh Tapu – Ilha das unhas em tailandês) ganhou seu apelido depois de aparecer em dois filmes 007: The Man with the Golden Gun (1974) e Tomorrow Never Dies ( 1997).
Excursões partem dos populares resorts das áreas de Phuket, Khao Lak e Krabi em barcos fotogênicos. No passeio, explore lagoas secretas, cavernas marítimas escarpadas e uma aldeia flutuante.
16. Kauai, Havaí
Batizada de Garden Island, o esplendor de Kauai se estende desde o vermelhão de Waimea Canyon, mergulhando 3.600 pés, até os escarpados Napali Cliffs, que se estendem por 4.000 pés.
Muitas vezes pontilhada com focas monge cochilando, Poipu Beach de Kauai apareceu na lista estimada do Dr. Beach de melhores praias da América.
Rios, florestas tropicais e cachoeiras enfeitam o interior; não perca uma foto de Wailua Falls, famosa nos créditos de abertura de Fantasy Island, que foi ao ar de 1977 a 1984.
15. Bora Bora, Polinésia Francesa
Cada sombra imaginável de azul se manifesta na lagoa de Bora Bora, também conhecida como a Jóia dos Mares do Sul.
Motus de corais circundam a ilha principal como uma faixa de areia, e abaixo da superfície, golfinhos, raias, tubarões, tartarugas e peixes coloridos.
Presidindo sobre tudo isso está o pico vulcânico verde-musgo do Monte Otemanu, onde Deus desceu para a ilha em um arco-íris, de acordo com o folclore local. Dançarinos atemporais e bangalôs exóticos sobre a água completam a cena sublime.
14. Seychelles
As imponentes rochas da praia das Seychelles são um dos pilares dos computadores de mesa, mas são mais do que meramente estéticas – elas também fascinam os geólogos, que identificaram as Seychelles como as únicas ilhas do meio do oceano formadas de granito.
Outros superlativos:
- o arquipélago é o mais antigo do planeta e tem o ar mais limpo.
Naturalmente, as celebridades se reúnem aqui; se você quiser férias à realeza britânica, fique na Ilha do Norte, onde o Príncipe William e Kate Middleton passaram sua lua-de-mel em 2011.
13. Santorini, Grécia
Possivelmente, a localização da ilha da Atlântida, Santorini é o material de papéis de parede. Obrigada, querida Grécia!
Praias de areia vermelha, preta e branca têm borda de seu lago de caldeira – um dos maiores do mundo – enquanto icônicos prédios sobe a encosta com vista para o Mar Egeu.
Oportunidades fotográficas abundam, desde moinhos de vento centenários e ruínas antigas até igrejas de cúpula azul e barcos de pesca coloridos de madeira. Fique em um hotel boutique de caverna para a experiência completa.
12. Santa Lúcia, Caribe
Apelidada de “A Helena do Oeste” (uma alusão à beleza de Helena de Tróia), Santa Lúcia atordoa com sua característica marcante: os gêmeos Pitons, classificados pela UNESCO.
Alcançando alturas de cerca de 2.500 pés, as voluptuosas torres vulcânicas complementam as outras atrações da ilha, incluindo selvas verdejantes, praias cintilantes de areia prateada, assombrando ruínas de propriedades açucareiras e um banho de lama natural rico em minerais.
Enquanto isso, o resort mais famoso da ilha, Jade Mountain, é uma joia arquitetônica por si só.
11. Fiji
Fiji, lindo e lindo, é o sonho de um cineasta. Espie sua cadeia de ilhas Mamanuca em Cast Away and Survivor; Ogle seu arquipélago Yasawa na versão de 1980 da Lagoa Azul.
Uma quantidade estonteante de beleza natural – de montanhas e manguezais a rios e recifes – envolve as 333 ilhas de Fiji, e a vida selvagem inspiradora (baleias, tartarugas marinhas, golfinhos, papagaios) é a cereja no topo do bolo.
Para paisagens com um lado de luxo e exclusividade, reserve um bure (villa) em um dos inúmeros resorts de ilhas privadas de Fiji.
10. Ilha Grande, Havaí
A Ilha do Havaí (ou seja, a Ilha Grande) contém 10 das 14 zonas climáticas do mundo – o único ponto no planeta com tantos condensados em uma pequena região.
Terrenos tropicais exuberantes dominam o lado verde, úmido e barlavento da ilha, enquanto uma beleza mais árida está em exibição no Hapuna Beach Park.
Você pode até mesmo entrar em um clima de gelo no cume místico do vulcão Mauna Kea, bem como no Lago Waiau, um dos maiores lagos dos Estados Unidos.
9. Maldivas
Com o maior número de resorts de bangalôs sobre a água do mundo (mais de 75 e contando), as Maldivas entendem que seu melhor recurso são as águas cristalinas e abundantes do Oceano Índico.
Quando não estiver mergulhando com snorkel, ou observando a rica vida marinha através das janelas do piso da sua villa no topo da água, continue apreciando a exibição subaquática enquanto janta no Undersea Restaurant, ou até mesmo enquanto é mimado no submerso de Huvafen Fushi spa.
8. Palawan, Filipinas
Descrita como a última fronteira das Filipinas, Palawan ostenta não apenas um, mas dois locais do Patrimônio Mundial da UNESCO:
- O Parque Natural dos Recifes de Tubbataha;
- E o Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa.
Impressionantes formações calcárias, como Ugong Rock e Karst Mountain Elephant Cave, erguem-se intensamente dos campos de arroz do interior.
Você pode até encontrar bangalôs sobre a água nas ilhas periféricas, cortesia do El Nido Resorts.
7. Hvar, Croácia
Com uma história que remonta à Idade da Pedra, Hvar é tão fascinante quanto bonito.
Paredes do século XIII cercam a cidade de Hvar, com seus telhados vermelhos, e as antigas ruínas de pedra da Planície Stari Grad tornaram-se um Patrimônio Mundial da UNESCO em 2008.
Uma excursão ao interior revela montanhas escarpadas, vinhedos exuberantes e campos perfumados de lavanda.
Embarque em um passeio de barco no Adriático para mergulhar com snorkel, nadar em cavernas do mar e passear por praias secretas e vilarejos à beira-mar.
6. Martinica, Caribe
Apelidada de Isle of Flowers e coroada pelo Monte Pelee, de 4.583 pés, a Martinica pode ser apenas o segredo mais bem guardado do Caribe.
É necessária alguma exploração para descobrir os tesouros da ilha, como a Trilha de pontes suspensas Treetop dos Jardins de Balata, as ruínas de teatro do século XVIII de Saint-Pierre e o comovente Anse Cafard Slave Memorial.
Esta região ultramarina da França é também considerada a capital do rum do mundo; siga o Route des Rhums para visitar destilarias estimadas como Clement e Rhum JM.
5. Cocos Keeling, Austrália
Um grupo de 27 ilhas de coral que formam dois atóis no Oceano Índico, as Ilhas Cocos Keeling foram praticamente desconhecidas até que os ativistas de praia Brad Farmer e Andrew Short chamaram Cossies Beach de Cocos Keeling como o melhor da Austrália em 2017.
Chamado o último paraíso intocado do continente, o destino remoto é tão especial para o que não está lá (resorts, cadeias de restaurantes, multidões, tráfego) como o que está – areia branca imaculada e uma lagoa azul-turquesa que abriga 30.000 tartarugas marinhas.
4. Paxos, Grécia
Leve tudo o que quiser para a Grécia – olivais e tavernas, pescadores e padeiros que levam vidas tranquilas nas aldeias, vilas de pedra e ciprestes e buganvílias brilhantes – e coloque-a em uma pequena ilha jônica apenas acessível por barco:
- isso é Paxos.
Na costa ocidental, penhascos, arcos de pedra e 40 cavernas marinhas exibem um espetáculo impressionante.
Excursão à ilha vizinha de Antipaxos para areia em pó e água tão aquática, rivaliza com o Mar do Caribe.
3. Samoa
Conhecido como o Berço da Polinésia, Samoa é notável pelo seu modo de vida Fa’a Samoa – um código social de 3.000 anos que valoriza a família, a tradição e o meio ambiente.
Felizmente, a paisagem é tão linda quanto a cultura local.
Na ilha principal de Upolu, um mergulho na gruta de natação To Sua Ocean Trench é uma obrigação.
Em Savaii, a maior ilha de Samoa, visite cavernas, cachoeiras, poços e o campo de lava de Saleaula, formado por uma erupção vulcânica de 1905 que enterrou cinco aldeias.
2. Ilhas Cook
Barcos de fundo de vidro com dossel cobertos de colmo cobrem lagoas reluzentes. Moradores bronzeados em pareus (sarongs) tocam cavaquinhos.
Montanhas de veludo verde pontuado pontuam o horizonte. As palmeiras atingem mais do que qualquer telhado. Esta é a realidade nas Ilhas Cook, um arquipélago de 15 ilhas abandonado no Pacífico Sul.
Faça um safári na montanha na ilha principal de Rarotonga, ou vá até Aitutaki para ficar em um bangalô sobre a água e motu- shop para praias desertas de açúcar que imploram para serem fotografadas.
1. Guadalupe, Caribe
A chamada pérola do Caribe francês, Guadalupe, é um arquipélago em forma de borboleta de cinco ilhas principais, onde os vulcões se elevam e mais de 200 praias vêm em tons de preto e branco a vermelho e rosa.
A floresta tropical de Basse-Terre e a baía de Grand-Cul-de-Sac Marin foram declaradas Reserva da Biosfera da UNESCO em 1993.
De lá, aventura para descobrir a praia Grande-Anse em Les Saintes; Propriedades de rum de Marie-Galante (e velhos carros de boi); e o planalto de 900 pés de La Desirade.
***
As imagens do Shutterstock são sensacionais demais, mas imagina uma viagem? Você consegue escolher um só destino?
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.