O Brasil tem um paraíso e podemos provar: fica na Ilha do Mel, Paraná; CONHEÇA!
Quem deseja conhecer a Ilha do Mel não pode perder as dicas que deixamos aqui. Esse destino é realmente surpreendente.
Existem alguns paraísos escondidos no Brasil e nós podemos provar! Um deles é a Ilha do Mel, um dos destinos mais icônicos do Paraná. O clima na Ilha te insere em um cenário absurdamente lindo e em total conexão com a natureza. Se você deseja saber os detalhes sobre esse roteiro, continue nesse artigo porque nós vamos ensinar tudo!
Os turistas aventureiros vão amar as possibilidades da Ilha. Se esse não é o seu perfil de viagem, pode ficar tranquilo, o destino também é ideal para quem busca sossego e tranquilidade. Os casais apaixonados ainda podem aproveitar o clima romântico para apreciar na melhor companhia.
O que vale é se permitir viver as experiências que só a Ilha do Mel pode proporcionar. A seguir você vai poder descobrir a localização, o que fazer, onde ficar e um roteiro especial para passar até três dias de muita diversão no destino.
Lembrando que, cada viajante tem um jeito diferente de curtir suas viagens, por isso, utilize o roteiro como margem para não deixar nenhuma atração passar batido, mas não deixe de inserir as atividades que você preferir. Tenho certeza que iremos te ajudar a curtir esse destino de forma surpreendente.
Onde está localizada a Ilha do Mel:
A Ilha do Mel é um dos destinos mais badalados do litoral paranaense. Se você mora nas adjacências do estado, provavelmente já foi curtir uns dias por lá. Se você é de outra região, já comece a planejar a viagem. tenho certeza de que não vai se arrepender.
A apenas 120 km de Curitiba, existem diferentes rotas para se chegar até a Ilha do Mel. Existem dois pontos de embarque para o destino, um em Paranaguá e outro em Pontal do Sul.
Essa é a melhor época para visitar o destino:
Se você é um viajante experiente, já sabe que é importante conferir os melhores meses para visitar os destinos. Com a Ilha do Mel não seria diferente. Afinal, um destino onde a maioria das atrações são relacionadas à praia, precisa de dias de sol para você aproveitar ao máximo.
Sendo assim, evite ir até a Ilha do Mel no inverno, onde as temperaturas costumam ficar bem baixas e existe a maior incidência de chuvas. No verão, existem algumas chuvas, como de costume, mas na maioria dos dias, o sol dá as caras e transforma sua viagem em uma experiência especial.
- Uma dica é evitar os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
Apesar do clima favorável, a Ilha costuma ficar lotada e os viajantes que curtem sossego podem se sentir incomodados. A melhor opção é viajar em março, já que o destino fica mais tranquilo e os dias de sol continuam acontecendo.
Na região Sul do Brasil é comum temperaturas baixas e até a ocorrência de geadas. Nesse período, existem outros lugares na região para conhecer, como por exemplo Gramado e Canela, localizados no estado do Rio Grande do Sul.
13 motivos para viajar para Gramado e ter a viagem dos sonhos
O que fazer na Ilha do Mel
Agora você vai entender porque esse destino é tão surpreendente. Na Ilha do Mel você pode viver uma conexão incrível com a natureza, onde as principais atrações e passeios estão relacionados ao mar. As praias também são essenciais nesse trajeto e por isso reunimos o que não pode faltar na sua visita.
Alguns sites especializados em turismo, consideram as praias da Ilha do Mel umas das mais bonitas de todo o Brasil. Ao chegar lá você terá mais de 30 opções de praias, sendo elas diversas e com características bem particulares.
Algumas são mais desertas, enquanto outras costumam ser mais agitadas, mas não se preocupe, tem espaço para todo mundo se divertir. Na Praia Grande, por exemplo, é comum que os praticantes de surf e outras modalidades de esportes aquáticos se estabeleçam.
Quem busca por uma estrutura completa para levar toda a família, pode apreciar os bares e restaurantes espalhados pela Praia de Encantadas, mais uma das famosas por lá.
Em 1975, a Ilha do Mel foi tombada como Patrimônio Histórico Brasileiro por conter atrações históricas que contam um pouco da história do povo brasileiro. Um dos locais que merecem a sua visita é o Farol das Conchas, feito com matéria prima importada da Escócia e idealizado pelo imperador Dom Pedro II.
Você também pode curtir a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres
Esse monumento está disposto no alto do Morro da Baleia e conta com canhões originais em suas instalações. A melhor forma de conferir todos os principais pontos da Ilha do Mel é contratando um passeio de barco.
Com marinheiros experientes e aptos para contar a história de cada lugar, os turistas visitam as principais praias e também os monumentos centenários que fazem parte da história contida na Ilha do Mel.
Roteiro de até 3 dias na Ilha do Mel
Agora, para te ajudar a curtir esse destino sem imprevistos, criamos esse roteiro para quem vai passar três dias na Ilha do Mel. Reunimos as principais atrações de forma organizada, mas você também pode inserir o que preferir. O que vale é conhecer a Ilha à sua maneira e apreciar os detalhes que existem por lá.
DIA 1
- Desembarque na Ilha por volta de 13h.
- Check In na pousada e almoço em restaurante na Vila de Encantadas.
- Trilha suave até a gruta da Praia de Encantadas.
- Fim de tarde na Praia da Bóia ou na extensão de Mar de Fora.
- Jantar em um quiosque que oferece bons pratos e música ao vivo.
DIA 2:
- Trilha que segue da Vila de Encantadas até a Praia do Miguel.
- Seguir da Praia do Miguel por uma trilha suave até a Praia Grande, passando pela lateral do Morro do Meio.
- Parada pro almoço na Vila Nova Brasília.
- Trilha suave até o Farol das Conchas e você ainda pode aproveitar para curtir as praias que ficam nas adjacências.
- Pegue uma pequena embarcação para voltar para a Vila de Encantadas.
- Fim de noite com jantar e música ao vivo em algum restaurante ou Bistrô.
DIA 3:
- Faça uma trilha leve até a Praia da Fortaleza
- Pegue uma pequena embarcação para voltar até a Praia de Encantadas.
- Programe-se para o check out e embarque na travessia às 15h, de volta ao continente.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!