iFood abre 5 mil vagas gratuitas para curso de tecnologia; veja como se inscrever
São 5 mil vagas gratuitas oferecidas pelo iFood para quem quer aprender mais sobre tecnologia e programação Java.
O mercado de tecnologia é um dos mais fortes e promissores no Brasil e no mundo. Se você tem vontade de entrar para essa área, uma boa oportunidade é se inscrever para as 5 mil vagas gratuitas do curso de Java Beginners que o iFood abriu.
O curso irá ensinar conceitos básicos de linguagem e programação. Segundo o iFood, não é necessário ter conhecimento prévio ou experiência na área para participar. O objetivo é que, com o aprendizado, o aluno já possa iniciar sua carreira no mercado de tecnologia.
“O Brasil tem uma demanda crescente por profissionais de tecnologia, mas só com investimento em educação é que vamos conseguir levar essas oportunidades para mais pessoas. O objetivo é aumentar a oferta de profissionais qualificados, assim como impulsionar a pluralidade no universo tech. Esse é um caminho eficiente para promover inclusão social e desenvolvimento”, afirmou Luanna Luna, gerente de educação do iFood, em um comunicado da empresa .
O curso tem carga horária de 86 horas e será realizado em parceria com a Digital Innovation (DIO), uma plataforma de transformação de carreira em tecnologia. O conteúdo é dividido nos seguintes módulos e conteúdos: 1) Começando a Programar em Java; 2) Dominando Java; 3) Introdução ao Spring Framework; 4) Fortalecendo sua Carreira Profissional.
Prazos
Quem quiser participar precisa se inscrever até 23 de outubro por este link aqui. O prazo para concluir o curso vai até 27 de novembro – ou seja, quase um mês para assistir a todas as aulas, fazer os desafios de código e projetos práticos.
Depois de finalizar o curso, o aluno ainda poderá fazer parte de um banco de talentos chamado Talent Match. Essa plataforma conecta pessoas que estão buscando emprego com empresas que estão contratando profissionais de tecnologia.
“Nossa missão é democratizar o acesso à educação em tecnologia e impactar milhões de pessoas nos próximos anos. Acreditamos que, por meio de parcerias fortes com as empresas mais inovadoras do Brasil e do mundo é que conseguiremos gerar esse impacto genuíno na sociedade”, diz Iglá Generoso, CEO da DIO.
O projeto se torna ainda mais relevante quando consideramos a quantidade de vagas que o mercado de tecnologia deve abrir nos próximos anos. Segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), são estimados 797 mil novos postos de trabalho até 2025.
Mas não precisamos ir tão longe: atualmente, se formam cerca de 53 mil pessoas ao ano, enquanto o mercado chega a demandar 159 mil novos profissionais de tecnologia. O resultado são vagas não preenchidas e que acabam ficando ociosas.
Se você se interessa por tecnologia e programação, bora aproveitar essa chance! Se não é o seu caso, mande a notícia para algum amigo.
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.