Aos 78 anos, idoso se forma na faculdade e comemora com a mãe de 98 anos
O seu Beto formou-se na faculdade e foi comemorar a colação de grau com a mãe, dona Geralda, de 97 anos. O vídeo do idoso está repercutindo na internet.
Um vídeo muito fofo está bombando na web. Nele, o seu Beto, de 78 anos, comemora a formatura na faculdade com a sua mãe, dona Geralda, de 97 anos. A cena foi gravada logo após a colação de grau em Varginha (MG).
Com mais de 2 milhões de visualizações, o vídeo está encantando muitos internautas, sendo visto como um exemplo de superação. Uma das pessoas a compartilhá-lo foi o apresentador Luciano Huck.
Ver essa foto no Instagram
“Quando eu acordei, estava com 520 mil visualizações. Agora, já vai bater os 2,2 milhões. É muita coisa! Tanto que assusta a gente”, disse, ao g1, Thamires Reis, neta do seu Beto e responsável por compartilhar as cenas do momento na web.
Uma coisa ajuda a explicar a emoção da cena. Tratava-se não apenas de uma formatura, mas, principalmente, da realização de um sonho na vida do seu Beto. Foi em meio à pandemia que ele começou a cursar a graduação em Gestão Financeira, na modalidade a distância.
Quem teve grande mérito nisso foi o seu filho, Dimas Reis, que fez a matrícula do pai sem que ele soubesse. A princípio, o objetivo era que o seu Beto tivesse algo para ocupar a cabeça em meio à pandemia.
Com o incentivo de Dimas, Beto foi firme nos estudos. Claro que surgia ou outra dificuldade. Uma delas foi lidar com a tecnologia. Felizmente, o seu bisneto João Pedro mora perto e estava sempre por perto para ajudar no que fosse necessário.
“Ele tinha dificuldades. Às vezes o computador desconectava da internet, a caixinha de som, monitor, fios; tinha hora que ele não conseguia conectar. Ele me ligava, eu descia e explicava pra ele. Coisa que era simples, mas ele não sabia direito”, explicou João Pedro.
“Mãe, eu me formei”
Depois de dois anos, chegou o grande momento da formatura. O teatro estava cheio, incluindo seus colegas, professores e familiares. No entanto, o idoso sentia que faltava alguém ali.
A sua mãe, dona Geralda, está com a saúde fragilizada (afinal, estamos falando de uma senhora de 97 anos) e não tinha condições de participar da colação. A solução foi o seu Beto ir até ela, a fim de dividir a felicidade pela conquista.
“Mãe, eu me formei! A senhora não foi lá, mas eu vim aqui!”, disse o idoso para a mulher que o criou e o apoiou durante toda a vida.
Que história incrível, não é mesmo? O mais importante disso tudo é a lição de que devemos sempre valorizar quem nos deu a vida e possibilitou que chegássemos até aqui.
Fonte: g1
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.