Idoso de 84 anos desparece e após dias é encontrado pelo amigo mais inesperado

Um senhor de 84 anos despareceu de casa e mobilizou uma equipe de busca e resgate. Após dias de procuras, as autoridades apelaram para o melhor amigo do idoso: seu fiel cachorrinho Palomo. Confira essa história incrível!

Extremamente fiéis, os cachorros são aquele tipo de pet que movem rios e montanhas para estar com os donos, afinal eles veem os seus humanos como verdadeiros líderes da matilha. E no caso do adorável Romero, o seu tutor é também o seu melhor amigo e, em um dos momentos mais difíceis da vida de Don Gregorio Romero até agora, seu leal cachorrinho esteve lá, literalmente!

Com 84 anos, o senhor mexicano morador do estado de Sonora, já está com certas limitações e, no final do mês passado, acabou desaparecendo da sua casa, deixando toda a família desesperada. Acredita-se que Don Gregorio tenha se afastado em um estado desorientado e não conseguiu encontrar o caminho de volta.

A princípio os parentes e conhecidos decidiram fazer a busca por cona própria, mas não obtiveram sucesso. Preocupados eles decidiram então pedir ajuda das autoridades. Porém, o grande herói do vovozinho logo se tornaria alguém sem nenhum treinamento.

Durante duas, as equipes de resgate procuraram Gregorio pela região desértica próxima a casa do senhor em busca de qualquer sinal. Com a dificuldade aumentando assim como a preocupação da família, as autoridades recrutaram o serviço de cães de rastreamento qualificados, mas ainda assim não conseguiram encontrar uma única pista sobre o paradeiro do homem.

Palomo ajudou as esquipes de resgate a rastrear o paradeiro do dono.
Créditos: DEBORA MTZ

Uma semana se passou e, sem muitas esperanças, os socorristas e envolvidos na busca tiveram a ideia de recorrer a um amigo que conhecia Gregorio melhor do que ninguém. Eles pediram então ajuda a seu cachorro, Palomo.

Palomo foi levado para perto de onde o seu dono foi visto pela última vez e, rapidamente, o animal captou o cheiro do seu amado dono. Entendendo de alguma forma a situação, o pet começou a caminhar pelo deserto árido, liderando equipes de resgate em uma missão de salvamento.

VIVA PALOMO!

Foram quase três quilômetros de caminhada, na qual a equipe de resgate seguiu o determinado cachorrinho, que parecia saber exatamente o que estava fazendo. “Palomo liderou as autoridades entre colinas, estradas e ravinas, até onde Don Gregorio estava”, informaram as autoridades estaduais de Sonora.

Depois de muito tempo de busca, Gregorio finalmente foi encontrado.
Créditos: DEBORA MTZ

Assim, o cachorro encontroou o dono, que estava exausto e desidratado, mas felizmente com vida! Rapidamente, as pessoas envolvidas nas buscas levaram o senhor para o hospital, onde o fiel Palomo permaneceu na área externa, esperando pela saída do melhor amigo.

O herói deste dia se chama Palomo, esse cachorrinho que encontrou seu dono!” declarou Debora Mtz, uma das pessoas do grupo de busca.  Totalmente agradecidos ao vira lata caramelo, a equipe de resgate e a família de Gregorio comemoraram o desfecho de toda a história.

Palomo ficou do lado de fora do hospital esperando pelo dono.
Créditos: DEBORA MTZ

Não há dúvida sobre o amor que os animais sentem por seus donos. Mas no caso de El Palomo esse amor foi além do esperado, pois ajudou a salvar sua vida ao guiar a esquipe de resgate, autoridades e seus familiares para localizar seu tutor”, finalizaram as autoridades.

Que coisa mais fofa do mundo!

Fonte: The Dodo.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.