Que exemplo! Idoso de 60 anos conserta cadeiras de rodas e doa para pessoas carentes
O Seu Ivo, de 60 anos, desenvolve um trabalho voluntário incrível em Fortaleza. Ele conserta cadeiras de rodas usadas para doar a quem tanto precisa.
A solidariedade é algo que faz parte da rotina do seu Ivo Francisco Ferreira de Souza, de 60 anos. O idoso usa o tempo livre para uma atividade muito linda: consertar cadeiras de rodas e doar às pessoas que precisam e não têm condições de comprar uma nova.
Morador de Fortaleza (CE), o seu Ivo faz todo o trabalho por conta própria, sem contar com nenhuma equipe. Ele mesmo vai atrás dos matérias para reformar as cadeiras, pede doações de ferramentas e realiza todo o acabamento do equipamento.
O seu espírito solidário e altruísta é visto com admiração pelas pessoas que o conhecem. Em entrevista ao site Só Notícia Boa, uma conhecida do idoso chamada Cristina Silva disse que ele nunca pede nada para si mesmo.
“Tudo o que ganha de doação, ele usa para consertar as cadeiras e doar para quem precisa. Além disso, ainda ajuda animais de rua. Ele montou uma vara e sempre que um gatinho ou um cachorrinho cai nos valões perto da casa dele, ele vai lá e salva. O seu Ivo é uma pessoa maravilhosa.”
Ver essa foto no Instagram
E coloca maravilhoso nisso! Imagina se todo mundo dedicasse um pouquinho do seu tempo – nem que fosse 1 hora na semana – para ajudar as pessoas que passam por alguma necessidade?
“Eu vejo as pessoas usando, ai quando fica velha [a cadeira], vai para o lixo. Ai eu pego, reformo e quem não pode comprar uma dessas cadeiras aí, pega aqui em casa”, disse o seu Ivo.
Vaquinha
Se com poucos recursos o seu Ivo já faz tudo isso, com mais dinheiro à disposição ele ajudaria uma quantidade de pessoas muito maior. Foi pensando nisso que o Só Notícia Boa lançou uma vaquinha para ajudá-lo a comprar ferramentas próprias e não depender mais de doações antigas e usadas.
Clicando neste link, você pode conferir todos os detalhes da vaquinha e a melhor forma de ajudar o seu Ivo. A meta dos organizadores da arrecadação coletiva é conseguir R$ 15 mil e cada centavo contribui para que o valor seja alcançado.
Parabéns ao Seu Ivo por essa iniciativa incrível e que a gente veja cada vez mais exemplos assim, de pessoas dispostas a fazer o bem ao próximo, dedicando seu próprio tempo para isso. Todos nós temos dons e habilidades que podem ser usados para beneficiar outras pessoas ao nosso redor.
Com certeza, cada pessoa beneficiada por uma cadeira de rodas reformada pelo idoso será eternamente grata por essa ajuda.
Fonte: Só Notícia Boa
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.