Idosa cega e carente ganha vaquinha para realizar seu sonho: ter um banheiro em casa
Já imaginou uma casa sem banheiro? Pode parecer algo impossível para muitos, mas é a realidade da Dona Cleonice. Uma vaquinha foi lançada para mudar essa realidade.
Para a maioria das pessoas, ter um banheiro em casa é algo normal, corriqueiro – seria até impossível pensar em uma casa sem, diga-se de passagem. No entanto, para algumas pessoas, é um sonho. A Dona Cleonice, por exemplo, tem 73 anos, não enxerga e mora em uma barraquinha de palafita sem banheiro. Para ajudar a construir um banheiro, foi lançada uma vaquinha.
“Meu sonho é uma casinha boa, onde eu possa andar sem medo de cair. Quero agradecer a Deus e a todos que estão me ajudando”, disse dona Cleonice para o site Só Notícia Boa. Moradora da Vila da Barca, em Belém (PA), a Dona Cleonice divide moradia com uma irmã e três netos adolescentes.
A barraquinha não tem a infraestrutura adequada para garantir qualidade de vida e conforto: além da falta de banheiro, o espaço é cheio de buracos e faltam paredes. Ou seja, a Dona Cleonice vive no improviso.
Sem conseguir enxergar por conta de uma catarata, a idosa é muito querida por toda a comunidade. Logo na primeira onda da pandemia, recebeu ajuda das pessoas para se alimentar e não sofrer mais ainda com a fome e a falta de dinheiro. O salário mínimo que recebe não é suficiente para todos os gastos e, muito menos, para construir um banheiro ou se mudar para um local adequado.
Como participar da vaquinha
O pessoal do Só Vaquinha Boa, plataforma de arrecadação coletiva do Só Notícia Boa, lançou uma campanha para arrecadar recursos e ajudar a Dona Cleonice. A meta é chegar a R$ 50 mil – valor que será usado para pagar uma cirurgia de catarata, para comprar alimentos, fazer a parte elétrica da casa e, claro, construir o tão desejado banheiro.
Para saber mais sobre a vaquinha, clique aqui. As doações estão sendo recebidas por Pix, boleto bancário e cartão de crédito. Se você puder doar, faça esse ato de bondade e ajude a garantir uma vida melhor à Dona Cleonice e sua família.
Caso você não tenha condições financeiras de contribuir, saiba que, mesmo assim, é possível fazer parte dessa corrente do bem. Divulgue essa história para que mais pessoas fiquem sabendo e façam a sua doação. Bora soltar nos stories, nos grupos de WhatsApp, no feed do Facebook? É um ato simples que vai ajudar muito!
Que, em breve, a gente possa voltar a escrever sobre a Dona Cleonice, dizendo que o banheiro foi construído, seu sonho realizado e que a cirurgia da catarata também foi feita. Estamos juntos nessa corrente para que a vaquinha seja um sucesso e atinja a sua meta. Aliás, por que não sonhar ainda mais alto e torcer para superar a meta? Com isso, seria possível fazer ainda mais pela Dona Cleonice e sua família.
Fonte: Só Notícia Boa
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.