13 incríveis coincidências que nos deixam com dúvidas sobre o mundo

Se você gosta de teoria da conspiração (ou apenas suposições da internet), confira essa lista de coincidências. É uma mais inacreditável que a outra!

A vida, por vezes, nos traz coincidências estranhas, quase que impossíveis de serem explicadas.

Essa lista retrata isso: fatos tão improváveis que demonstram o quão misterioso é o mundo em que vivemos.

Confira:

1 – Quase como uma reencarnação

Coincidências incríveis 1

Enzo Ferrari, fundador da empresa Ferrari, morreu em agosto de 1988. Cerca de dois meses depois nasceu o futebolista Mesut Özil.

Olhando para seus retratos parece até se tratar da mesma pessoa.

Seria esse um caso de reencarnação?

2 – Viagem no tempo

Coincidências incríveis 2

Jennifer Lawrence é extremamente parecida (ou seria a mesma pessoa?) com a atriz egípicia Zubaida Tharwat, conhecida por ter “os olhos mais bonitos do cinema clássico egípcio”.

3 – A premonição do Titanic

Coincidências incríveis 3

Em 1898, 14 anos antes do Titanic afundar, o escritor de fantasia Morgan Robertson escreveu uma novela chamada “Futility”, que contava a história de um navio que naufragou – e que tinha o nome de The Titan.

Mas essa não é a única coincidência estranha desse caso, tanto o navio fictício como o real foram descritos como insubstituíveis, possuíam características técnicas parecidas, não possuíam botes salva-vidas o suficiente e colidiram com um iceberg no Atlântico Norte.

Após o naufrágio do Titanic, o livro foi republicado com o título “The Sinking of the Titan”.

Premonição ou apenas a vida imitando a arte?

4 – Vizinhos

Coincidências incríveis 4

O famoso compositor George Handel era um vizinho do famoso guitarrista Jimi Hendrix, mas separados por dois séculos. Handel morava em Londres na Brook Street, número 25 enquanto Hendrix morava na Brook Street, número 23.

Ambos eram músicos incríveis que tiveram uma grande influência no desenvolvimento da música em suas respectivas eras.

5 – A tragédia na represa de Hoover

Coincidências incríveis 5

Uma das primeiras pessoas que perdeu a vida durante a construção da barragem Hoover foi George Tierney, morto em 20 de dezembro de 1922, quando realizou trabalhos preparatórios.

A última pessoa a morrer durante a construção foi Patrick Tierney, o filho de George. Ele também morreu em 20 de dezembro.

6 – Os carros que se colidiram

Coincidências incríveis 6

Em 1895, no estado de Ohio, dois carros colidiram.

Tá bom, mas e daí?

O incrível desse fato é que, durante esse período, a produção de automóveis estava apenas começando e havia apenas dois automóveis em todo o território de Ohio.

Infelizmente, naquela época, os acidentes automobilísticos ainda não foram documentados e, portanto, os registros oficiais deste caso não sobreviveram.

7 – Coincidências nas biografias de Lincoln e Kennedy

Coincidências incríveis 7

Uma variedade de coincidências estranhas existem nas biografias de dois presidentes americanos: Abraham Lincoln e John Kennedy.

Ambos foram mortos por uma ferida de bala na parte de trás da cabeça, numa sexta-feira, antes de uma celebração (Lincoln foi morto antes da Páscoa, Kennedy na véspera do Dia de Ação de Graças). Ambos estavam acompanhados pela esposa e outro casal.

Mas as coincidências não param por ai:

Ambos tinham quatro filhos.

Ambos tinham um amigo chamado Billy Graham. Kennedy tinha uma secretária chamada Lincoln e o presidente Lincoln tinha uma secretária chamada John.

Seus sucessores em ambos os casos eram vice-presidentes chamados Johnson, que eram ambos sulistas e democratas.

8 – O primeiro e o último soldado

Coincidências incríveis 8

Os túmulos do primeiro e último soldados britânicos mortos na Primeira Guerra Mundial estão localizados a 6 metros um do outro, e as lápides ficam de frente uma da outra.

Essa disposição das lápides não foi de maneira alguma planejada.

9 – A máquina do tempo de Edgar Allan Poe

Coincidências incríveis 9

O livro “A Narrativa de Arthur Gordon Pym”, escrito por Edgar Allan Poe, conta a história de quatro marinheiros que sobreviveram ao naufrágio do navio e foram obrigados a comer um marinheiro chamado Richard Parker.

Poe afirmava que esta história foi baseada em eventos da vida real, mas este não era realmente o caso.

46 anos depois que o livro foi escrito, um barco real afundou, e os membros da tripulação que foram salvos relataram como eles comeram um marinheiro chamado … Richard Parker.

Isso levou a rumores de que o famoso escritor americano possuía uma máquina do tempo.

10 – Irmão sem sorte

Coincidências incríveis 10

Em julho de 1975, Erskine Lawrence Ebbin, um habitante de 17 anos das Ilhas Bermudas, andava ao longo da estrada em seu ciclomotor quando foi atropelado por um táxi.

Quase um ano antes, também em julho, o irmão de Erskine – que tinha 17 anos – foi morto. Ele estava montando o mesmo ciclomotor e ele também foi morto por um táxi.

Atrás do volante era o mesmo motorista, e ele estava carregando o mesmo passageiro.

11 – Anthony Hopkins e o livro raro

Coincidências incríveis 11

Certa vez, o ator Anthony Hopkins precisava urgentemente de um livro específico para que pudesse estudar para um papel em um filme no qual iria atuar: “A Garota de Petrovka”, escrito por Geroge Feifer.

O ator não conseguiu encontrar o livro em nenhuma loja, mas encontrou por sorte uma cópia esquecida no metrô.

Quando hopkins mais tarde conheceu Feifer, o último lhe disse que ele também não possuía uma cópia do livro, pois tinha emprestado seu último exemplar para um amigo, que o havia perdido no metrô.

12 – Um nome especial para o Império Romano

Coincidências incríveis 12

A cidade de Roma foi fundada segunda a lenda de Rômulo (ou Romulus) e Remo (ou Remus). Consequentemente, Romulus tornou-se o primeiro Rei de Roma.

O último governante do Império Romano do Ocidente era Romulos Augustulus, então pode-se dizer que um dos impérios mais poderosos do mundo antigo começou e terminou com o nome “Romulus”.

13 – A previsão da vitória de Donald Trump pelos Simpsons

Coincidências incríveis 13

Os criadores dos Simpsons fizeram um episódio no ano de 2000, que fez uma piada sobre Donald Trump se tornar presidente dos Estados Unidos.

Poderiam eles ter adivinhado que isso algum dia se tornaria verdade?

Ainda mais surpreendente é o fato de que o desenho apresentou a campanha eleitoral de Trump de forma quase idêntica às cenas da vida real quando ele lançou sua candidatura presidencial.

Fonte: brightside.me

Gostou dessas incríveis coincidências? Compartilhe com seus amigos!

Dá pra acreditar que tudo isso é mera coincidência? Comente e compartilhe sua opinião com a gente. 🙂

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.