Hospital surpreende crianças no Natal com visitas de cachorros
Pensando em transformar o Natal das crianças que estavam internadas, hospital monta surpresa com cachorros.
Precisar passar um tempo internado em um hospital não é uma coisa fácil para ninguém. Quando surge essa necessidade, sabemos que muitas pessoas são envolvidas e a apreensão é algo em larga escala.
Se pararmos para pensar então neste último período, por causa das doenças relacionadas ao coronavírus, não seria exagero falar que as coisas permanecem tão complicadas quanto antes.
E se nós adultos ficamos assim, imagine só como se sente as nossas crianças? Quando precisam passar dias e mais dias internados para cuidar de doenças?
Reconhecendo que isso não é nem um pouco fácil, alguns hospitais procuram formas de envolver nossos pequenos em situações que lhes tornem mais relaxados no ambiente.
Sendo assim, o Texas Children’s Hospital pensou em montar uma surpresa bastante especial no período de Natal e transformaram o dia da criançada.
Elsa, Pinto, Pluto e Bailey, acompanharam seus tutores bem à caráter natalino e todos cheios de animação e muitos lambeijos para dar.
Os cachorros da raça golden retriever são treinados pelo Programa de Brincadeiras Práticas para Crianças do Texas para estar com as crianças que precisam se isolar e passar tempos internadas em hospitais.
De acordo com o Hospital Infantil do Texas: “eles são projetado para melhorar o bem-estar emocional de pacientes e familiares no hospital. Os cães de terapia assistida por animais fornecem suporte para aqueles que podem estar tendo problemas para lidar com uma internação hospitalar, novo diagnóstico ou determinado procedimento médico. ”
Com roupinhas combinando, não houve quem resistisse. Nas imagens, é possível ver que a animação das crianças chegam a ser carregadas de muitas surpresas e felicidade.
Um programa que inspira o mundo
Não é a primeira vez que um hospital escolhe fazer terapias com crianças acompanhadas de cachorros. De acordo com muitos envolvidos, elas se sentem mais felizes e esperançosas quando estão com eles.
A raça golden retriever é bastante conhecida por demonstrar muito afeto por quem está por perto. Treinados então para animarem as crianças, programas similares só crescem pelo mundo por mostrarem resultados positivos.
Katherine (Adair) Galanski, que é coordenadora de terapia assistida por animais, disse o seguinte:
“Elsa foi nossa primeira cadela de serviço quando lançamos o Programa de Brincadeiras Pawsitive no final de 2016. Adicionamos Bailey e Pinto à lista recentemente e eles já estão trabalhando arduamente fazendo do Texas Children’s um lugar melhor. Há muito crescimento acontecendo em nosso programa, e estamos muito entusiasmados em ampliar nossa capacidade de impactar mais pacientes e famílias de forma eficaz.”
Tem como resistir ao amor que eles oferecem com tanta intensidade?
Fonte: Bored Panda; Texas Children’s Hospital
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.