Hospital de SP desativa ala para pacientes com Covid-19

Depois de lotar por diversas vezes em cerca de dois anos, hospital comemora a desativação da ala de Covid-19.

Ainda no final do mês passado, recebemos uma notícia que encheu o nosso coração de muita esperança e amor. Notícias como esta, desde que começou todas essas coisas com a pandemia, precisam ser compartilhadas.

Em uma nota emitida pela Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, de São Paulo, uma ala que foi criada para tratar pacientes que estavam com Covid-19 chegou a ser completamente desativada.

De acordo com eles, essa ela estava funcionando desde o mês de abril de 2020. No momento, em que os casos estavam em alta, foram usados 21 leitos de enfermaria e 55 de UTI, que permaneceram por muito tempo todos ocupados.

Na mesma época, a Santa Casa conseguiu registrar 39 casos de Covid, mais quatro mortes e 59 pessoas que precisaram ficar sob cuidados internadas no local.

O momento foi muito difícil para todos que entregaram suas vidas trabalhando em prol de outras.

Hospital de SP desativa ala para pacientes com Covid-19

Foto: William Silva/TV TEM

Agora, quase dois anos depois de ter aberto essa ala, o hospital comemorou por poder finalmente desativada devido à falta de pacientes com necessidade de internação ou qualquer sintoma mais grave.

Com o número de infectados se mostrando reduzir cada vez mais, são muitos os hospitais que comemoram a falta de casos e principalmente a redução do número de pessoas que chegaram a falecer com a doença.

Um momento de comemoração

No mundo todo, tivemos muitas mortes por causa da Covid. As histórias sobre as perdas que pessoas do mundo inteiro chegaram a ter é mesmo uma das coisas mais dolorosas que chegamos a ficar sabendo nos últimos anos.

Algumas delas, temos certeza em falar, jamais poderão ser esquecidas facilmente. Por isso sempre tivemos a necessidade de contar e espalhar notícias que nos enchem de esperança.

Hoje, depois de muitos avanços, principalmente com remédios e vacinas, passamos a comemorar uma fase triste de pandemia que o mundo inteiro passou junto e lamentou em dores.

Só esperamos que possamos nos reajustar com novos sonhos, planos e motivos de alegria. Mais do que nunca, queremos ver o mundo inteiro em paz, é disso que precisamos e ansiamos! 

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.