Honestidade de clientes faz barraca sem vendedor dar certo
No interior, agricultor monta barraca sem vendedor, aposta na honestidade das pessoas e empreendimento dá certo!
Um agricultor decidiu criar um negócio que embora seja comum em outros países, a ação está se tornando cada vez mais comum em outros estados brasileiros.
O Seu Verginio Moretti atua como agricultor na cidade de Bom Retiro, que fica na Serra do estado de Santa Catrina, e já vem conquistando o coração dos brasileiros espalhados por outros estados.
Estando sempre ocupado com as atividades do campo, que acredite, todos os dias sempre tem o que se fazer, principalmente quando há muitos produtos a serem colhidos em variedades, a preocupação estava na sua venda.
A tenda em que vendia os seus produtos, estava quase sempre fechada. Precisando fazer uma coisa aqui e outra ali no sítio, ele resolveu apostar em uma coisa que não era muito comum na região:
“Às vezes, a barraca ficava fechada, sem ninguém para tocar, e como contratar um funcionário gera um custo muito alto, resolvi abrir sem atendente. Nas minhas andanças por aí, vi experiências que deram certo, e sempre tive vontade de abrir uma tenda assim”.
Perdendo as vendas, e por falarmos de produtos agroecológicos, até mesmo perdendo as mercadorias por precisarem ficar lá por muito tempo sem a opção de venda, ele resolveu arriscar.
Para ele, as diversas situações que surgem sempre pedem soluções novas. E dessa vez, a inspiração veio de empreendimentos de fora. Por que não testar por aqui?
“Estou há 20 anos da produção de orgânicos; nesse nosso modo de vida, apostamos muito na honestidade das pessoas”, contou ele com muito orgulho.
A honestidade era a solução para manter as vendas
E foi exatamente isso que ele fez! Enquanto estava a trabalhar pelo sítio, a barraca sem ninguém, porém estava aberta. Como não se inspirar?
Os moradores que começaram a conhecer sua ação logo o parabenizaram pela escolha acerta que fez. Por outro lado, a admiração por tal ação também nasceu como um espelho.
“Recebo muitas famílias e consumidores conscientes que, inclusive, estão ajudando com a divulgação. Até agora, nenhuma experiência negativa”, conta Seu Verginio.
Como chegamos a falar mais acima, esse tipo de venda é mesmo comum em outros países. Mas estamos avançando com pessoas que são justas e que apoiam atitudes empreendedoras sendo honestas.
E claro, não podemos negar que essa ação faz muita gente pensar nas próprias atitudes e sentem mais fé de que a bondade existe sim e que está sendo colocada em prática, não é mesmo?
Por mais empreendimentos como este do Seu Verginio, que é um homem realmente inspirador para nós.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.