Mulher faz homenagem de arrancar lágrimas para seu falecido cachorro

Apesar de todos os esforços da família, o pequeno Kolohe, um Husky de apenas nove meses, faleceu recentemente. Para aliviar a dor a dona, Stephanie Jarstad, fez uma linda homenagem ao cão. Confira:

Cuidado: se você ama cachorros, vai ser bem difícil terminar esta leitura sem que seu coração se despedace.

Porque por aqui nós não conseguimos segurar as emoções quando vimos o que essa dona de coração enorme fez por seu querido.

O pequeno Kolohe, um Husky de apenas nove meses, faleceu no dia 19 de dezembro de 2017 em função de uma doença cerebral degenerativa.

Dona faz despedida emocionante a filhote que morreu (15)

Apesar de todos os esforços da família, foi impossível salvá-lo. O amor era grande demais para desistir.

Dona faz despedida emocionante a filhote que morreu (14)

Lidar com a perda de um companheiro é sempre muito difícil, mas, quando ele se vai tão cedo, parece que o buraco que fica no peito é ainda maior.

Dona faz despedida emocionante a filhote que morreu (13)

Procurando aliviar a dor, a mãe humana Stephanie Jarstad fez um ensaio fotográfico dias antes da sua partida, compilou vídeos que fez do pequeno desde que entrou para a família e escreveu uma carta para ele no céu.

Dona faz despedida emocionante a filhote que morreu (12)

Dona faz despedida emocionante a filhote que morreu (8)

Dona faz despedida emocionante a filhote que morreu (9)

Dona faz despedida emocionante a filhote que morreu (11)

Respire fundo antes de continuar…

A carta

“Você nasceu na mesma semana em que Michael e eu nos casamos. Estávamos ansiosos para a sua chegada, para o que parecia ser um “para sempre”. Aqui estão algumas coisas que eu nunca disse:

Eu estava com medo de adotar um Husky, porque sabia o quanto de exercícios você precisava e me perguntei se eu poderia estar à altura da tarefa.

Você me transformou em uma corredora e tornou-se a melhor experiência de conexão. Planejava minha semana de acordo com os dias em que eu poderia levá-lo ao parque. Ver você lutar e perseguir todos os seus amigos cachorrinhos tornou-se o destaque da minha semana.

Fiquei nervosa quando descobrimos que você seria uma ‘bola de lã’ que nos seguiria continuamente.

Mas, rapidamente, essa se tornou minha coisa favorita sobre você. Abraçar você é como abraçar uma nuvem. Você é o travesseiro mais macio. Obrigada por absorver todas as minhas lágrimas com toda a sua incrível fofura.

Fiquei com medo de ter um cachorro ao mesmo tempo em que nos casamos. Perguntei-me se não deveríamos nos adaptar à nova fase da vida primeiro, apenas nós dois.

Agora, não consigo imaginar nosso começo sem você. Nós nos tornamos mais próximos como casal em nossa adoração mútua por nosso doce filhote. Você acende nossas vidas e não podemos imaginar a vida sem você nela.

Estava com medo de você ser um filhote atentado e arteiro, como todos os filhotes.

E você foi: o mesmo cachorro que destruiu a lagoa e depois escapou para a casa do vizinho foi o que fez nosso veterinário perguntar se ele não estava machucado porque era muito obediente.

Eu estava com medo de te amar tão profundamente e ter de enfrentar o destino desesperador de dizer adeus algum dia.

E esse dia chegou muito cedo. Ainda não consigo acreditar que tivemos de nos despedir do nosso cachorro de nove meses. Eu vi você envelhecer 15 anos em duas semanas.

Eu limparia suas bagunças por 15 anos (…) Eu seria o seu olho humano para te guiar na sua cegueira por 15 anos, se tudo isso fosse mentira.

Eu cuidaria de você depois de suas convulsões por 15 anos. Eu seguraria sua tigela para você beber água (…) Eu seria seus ouvidos quando você estivesse completamente surdo. Eu te carregaria nas costas quando você estivesse muito fraco para subir as escadas.

Você lidou com tudo isso por conta de uma doença cerebral degenerativa que rapidamente te tirou de nós.

Eu queria poder tirar toda a sua dor e também mantê-lo aqui com a gente. Não importa se você viveria nove meses ou nove anos, eu faria tudo de novo.

Gostaria que você pudesse conhecer nossos futuros bebês e lamber suas bochechas gordinhas. Queria que você tivesse tido seu primeiro Natal, seu primeiro tombo na neve, seu primeiro aniversário.

Nós te amamos muito, Kolohe, Bubba, Pupper Nutter, Derp. Somos muito sortudos por poder chamá-lo de nosso.

RIP 19/03/2017 – 19/12/2017.

As fotos de despedida:

Dona faz despedida emocionante a filhote que morreu (1)

Dona faz despedida emocionante a filhote que morreu (2)

Dona faz despedida emocionante a filhote que morreu (3)

Dona faz despedida emocionante a filhote que morreu (4)

Dona faz despedida emocionante a filhote que morreu (5)

Dona faz despedida emocionante a filhote que morreu (6)

Dona faz despedida emocionante a filhote que morreu (7)

E as melhores lembranças:

Quem já teve um bichinho pelo qual se apaixonou e levou para o seu lar e coração, sabe como uma despedida pra sempre pode ser dolorosa.

As vezes, podemos pensar até que se fôssemos escrever, não conseguiríamos descrever exatamente o que essa dor nos causa.

Não é fácil assistir esse vídeo, mas temos certeza de que vai te fazer se apaixonar e aproveitar ainda mais a presença dos seus queridinhos.

Esperamos que o tempo possa acalentar o coração dessa família e que compartilhar sua história possa aliviar um pouco sua dor.

Dona faz despedida emocionante a filhote que morreu (10)

Impossível não se emocionar com essa história, não é? Mande para alguém que ama seus cachorros e lhe aconselhe a aproveitar essa presença ao máximo.

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.