Homem com caso mais longo de Covid-19 é curado
Depois de passar mais de dez meses com a doença, homem comemora sua cura e seu caso se torna o mais longo já registrado.
Dave Smith, de 72 anos, é um britânico que passou a ser conhecido de forma mundial após ter o momento mais esperado de sua vida: a cura para a Covid-19.
Esse grande homem ficou conhecido por ser um verdadeiro milagre. Isso porque ele, após ser atestado positivo para o coronavírus, chegou a passar 290 dias com a doença.
De acordo com Dave, que é instrutor de autoescola e músico, os testes que faziam praticamente toda a semana, sempre atestavam positivo e por 43 vezes, teve medo de nunca poder se curar.
Se recordando desses momentos tão apreensivos, ele contou que: “Todos os testes davam positivo. Uma semana depois, positivo. Rezava para que o próximo fosse negativo, mas nunca era”.
Os médicos que cuidaram do Dave chegaram a afirmar que ele acabou pegando a doença por causa do seu sistema imunológico que estava bem fraco e vulnerável.
Nesse período, ele estava fazendo um tratamento de quimioterapia por causa da leucemia e isso acabou lhe deixando mais suscetível para pegar Covid e ser mais difícil de se tratar.
Foram cerca de 10 meses com a doença. Nesse período, precisou ir e ficar no hospital sete vezes. Durante esse tempo, o treinador chegou a contar que perdeu 63 kg.
Sem lembrar ainda, dos momentos de cansaço intenso que acaba sentindo por causa dos sintomas que tinha. Contando sobre as tosses que tinha, Dave chega a apertar nossos corações ao dizer que:
“Uma vez eu tossi por 5 horas sem parar. Não falo de tossir, parar, tossir, parar. Mas de tossir, tossir e tossir sem parar, por 5 horas. Consegue imaginar o cansaço que isso causa ao seu corpo?”.
O momento em que pensavam não ver saída
Como você já deve saber, uma pessoa que sofre com a Covid-19 sempre leva uma dor para as pessoas que o ama, acaba sendo algo completamente inevitável por sabermos da seriedade da doença.
Quando chega a falar sobre, Lynda Smith, sua amada esposa, ela conta ainda que tiveram momentos em que tinha quase certeza de que ele não conseguiria sair dessa.
Enquanto isso, Dave chegou a contar que até o planejamento do seu funeral e fez ainda, a escolha das músicas para toca nesse dia. Imagine só o tamanho dessa dor?
“Fiquei resignado. Liguei para minha família, fiz as pazes com todos e me despedi. Fiz uma lista com as músicas que queria que tocassem em meu velório”, disse ele.
Mas, ao ser um milagre para muitos, a superação veio. Depois de um longo período de cuidados médicos e remédios, ele conseguiu ver o teste tão esperado dar negativo.
Sem poder afirmar o que ocasionou exatamente em sua cura, médicos afirmam que só um estudo bem aprofundado poderia revelar o que de fato conseguiu mandar essa doença ir embora do Dave.
Fonte: BBC
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.