Heroísmo: bebê cai de prédio e é salvo por adolescente de 17 anos; o vídeo é impressionante

Feuri Zaabat tornou-se um herói ao salvar uma bebê que caiu da janela do seu apartamento. Se não fosse por ele, teria acontecido uma tragédia.

Tinha tudo para ser uma tragédia. Uma bebê caiu do segundo andar de um prédio. A queda seria fatal. Mas, no momento decisivo, ele estava lá: Feuzi Zaabat, um adolescente argelino de 17 anos que trabalhava em uma oficina de molduras na mesma rua, se posicionou e abriu os braços para pegar a pequena. Graças a isso, a criança escapou sem ferimentos e o rapaz foi aclamado como herói.

O caso aconteceu em Istambul, na Turquia, e foi flagrado por câmeras de segurança instaladas na rua. O nome da bebê é Doha Muhammed e sua mãe estava cozinhando quando a menina abriu a janela do apartamento e caiu. Ou seja, mesmo que saísse correndo no exato momento da queda, as chances de conseguir segurá-la e evitar o acidente eram pequenas.

Como forma de gratidão, a família da Doha decidiu recompensar Zaabat com uma quantia em dinheiro – 200 liras turcas, no caso. Zaabat disse que fez o “necessário em nome do amor de Alá”, mostrando que é movido por sua fé.

O ato de heroísmo aconteceu em 2019 e até hoje continua repercutindo na internet. Inclusive, muitos internautas brasileiros ficaram encantados com a ação do Zaabat e não pouparam elogios. Confira alguns comentários que encontramos no Twitter:

“Bravíssimo, meu querido!!! Todas as bênçãos a este rapaz”
“É nessas horas q sinto orgulho do ser humano!!!”
“Este moço é um anjo!!! Ele estava na hora e no lugar certo para salvar a menininha….”
“na hora que ela caiu nos braços dele, eu vi o corpo dela molinho, eu pensei que ela estava machucada, mas acabei de ver os jornal e ela tá bem🙂 um anjo certo, na hora certa, coisas de DEUS”
“Herói. Goleirão! Pegou e encaixou bonito.”

Feuzi Zaabat com a pequena Doha (imagem: AFP/Exame)

Outros heróis pelo mundo

Realmente, faltam palavras para descrever a importância do que o Zaabat fez. Se hoje a Doha está aí, viva e crescendo sem um arranhão, ela deve isso ao rapaz que a salvou no que poderiam ser os últimos instantes de sua vida.

Se formos pesquisar na internet, veremos que, em outros lugares do mundo, heróis também apareceram na hora certa e no local certo. Em julho deste ano, o chinês Shen Dong salvou um bebê de 2 anos que caiu do sexto andar de um prédio. O ato heroico acontece na cidade de Tongxiang e também ganhou enorme repercussão.

“Para ser honesto, não me lembro dos detalhes. Não consigo me lembrar se meus braços doeram ou algo assim. Foi apenas instinto”, disse Shen Dong, segundo o site Agora RN.

Parabéns a esses heróis! Tomara que, sempre que alguém precisar, pessoas assim estejam por perto para ajudar e fazer a diferença.

Fonte: Veja SP e Agora RN

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.