Hebreus 10:35 mostra que podemos confiar em Deus para acabar com nosso temor
Você quer livrar-se dos medos e ser uma pessoa mais confiante? Confira aqui uma excelente reflexão de Hebreus 10:35 e seja uma pessoa mais confiante.
O livro de Hebreus encontrado na Bíblia, a Palavra de Deus, não é para pessoas não crente, mas para as pessoas que estão amadurecendo na fé em Cristo Jesus.
No livro de Hebreus é encontrado ricas verdades espirituais para auxiliar em nosso crescimento espiritual.
A verdade é que nunca você deve esquecer que foi originalmente escrito para os primeiros cristãos judeus.
Esses primeiros cristãos judeus tiveram que aceitar o fato de que em Cristo Jesus não estamos mais sob a lei, mas sob a graça.
Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. (Hebreus 10:35)
Qual a mensagem do livro de Hebreus?
No livro de Hebreus, o que iremos abordar aqui, cita muitas passagens do Antigo Testamento e podemos encontrar muitas referências aos oráculos de Deus.
Muito do que foi escrito por esses santos homens do nosso Criador, fornece algumas advertências sérias contra o desenvolvimento do legalismo no Corpo de Cristo.
Você precisa entender que nós somos advertidos a não cair nas mesmas armadilhas espirituais de Israel.
Grande parte da mensagem do livro de Hebreus traça paralelos entre:
- A dispensação da Lei pré-Cruz;
- A dispensação pós-Cruz da graça de Deus.
As lições que a Igreja pode aprender hoje estudando e analisando o fracasso passado de Israel são de extrema importância nestes dias finais da história.
Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3:5-6)
Nós devemos confiar no nosso Deus de todo o coração. Assim como reconhecer que nosso Senhor é o único que pode endireitar os nossos caminhos.
O que podemos aprender com o livro de Hebreus?
Você sabia que existem advertências em Hebreus? Existem cinco advertências muito específicas no livro de Hebreus.
Essas advertências são sobre advertir contra o descuido em nossa caminhada espiritual. A verdade é que nós somos advertidos a não nos desviarmos da fé ou duvidar da bondade de Deus, são elas:
1 – Não distorcer a verdade
Nós não devemos distorcer a verdade, desprezar Deus ou negar-Lhe o direito de governar nossas vidas é um erro.
20 versículos que mostram a segunda vinda de Jesus
2 – Ter firmeza na Palavra de Deus
Confiar em Deus é não ser uma pessoa medrosa e cheio de medos no coração. Nós não devemos recuar da corajosa profissão de nossa fé.
Porém, ser ousados e permanecer firmes no glorioso evangelho de Deus, pelo qual receberemos grande recompensa.
3 – Ter fé durante as circunstâncias da vida
Todos nós precisamos e devemos ser fiéis em todas as circunstâncias da vida para que o nosso Senhor Todo-Poderoso seja honrado por meio de nosso testemunho.
4 – Fazer a vontade de Deus
Como todos os cristãos verdadeiros, nós devemos andar em espírito e verdade enquanto morremos para nossos próprios desejos e procuramos fazer a perfeita vontade de Deus para nossa vida.
5 – Aprender nas adversidades da vida
Todos os momentos de advertência nos advertem contra a negligência espiritual, porém, todas são seguidas por palavras de encorajamento espiritual útil.
100 versículos sobre Deus para aumentar sua intimidade com Ele
A confiança encontrada em Hebreus 10:35
Nessa específica passagem da Bíblia, nós somos encorajados a não jogar fora nossa confiança em Jesus Cristo, que tem uma grande e duradoura recompensa.
Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. (Hebreus 10:35)
Como pode ser tentador começar a confiar em nossas próprias habilidades e recursos, em vez de confiar no Senhor e depender da provisão de Deus, não é mesmo?
A verdade é que nós somos exortados a não nos apoiarmos em nossa própria compreensão humana. Nós precisamos mesmo é confiar na providência de Deus em nossas vidas.
Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto. (Jeremias 17:7-8)
Fortalecendo a confiança
Você capitou a essência da mensagem reflexiva do livro de Hebreus? A reflexão fundamental está resumida nos versículos 35 e 36 do capítulo 10.
Tudo o mais falado nesta passagem tem o objetivo de fortalecer a confiança do cristão de que o Filho de Deus é, de fato, o meio final de nossa salvação.
Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; (Hebreus 10:35,36)
Mesmo diante da perseguição e da dúvida, você tem todos os motivos para confiar em Deus e em Suas promessas:
Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. (Hebreus 10:19,20)
As pessoas a quem essas palavras foram registradas, de fato, já sobreviveram a algum nível de perseguição nessa vida. Infelizmente, todos nós estamos sujeitos a perseguição.
Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados, quando suportaram muita luta e muito sofrimento. (Hebreus 10:32)
Salmos 4 – Deus está garantindo a sua segurança sempre
A confiança está enraizada no evangelho
Visto que o evangelho que eles defendem é tão obviamente verdadeiro e tão incrivelmente valioso, visto que as consequências de rejeitá-lo são tão terríveis, eles deveriam “agarre-se” à sua fé em tempos difíceis.
(…) porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados. (Hebreus 10:14)
Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. (Hebreus 10:23)
O livro de Hebreus contém extensa evidência de que o Antigo Testamento predisse a vinda de Jesus Cristo, o Filho de Deus, como, por exemplo, o cumprimento do plano de Deus para nossa salvação.
Ao mesmo tempo, o nosso Senhor Todo-Poderoso forneceu exemplos para nos alertar sobre o que acontece quando caímos em dúvida e desobediência, como, por exemplo, o sofrimento de Israel no deserto encontrado em Hebreus 3:12-19.
Portanto, a recompensa da fé inabalável não é apenas ganhar algo positivo, na verdade, trata-se também de evitar as consequências do pecado.
…
Você gostou de saber mais sobre ser uma pessoa mais confiante e sem medo? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.