Perguntaram a este menino o que ele fazia no seu tempo livre. A resposta que ele deu é um alerta…
Definitivamente a evolução das tecnologias trouxe benefícios imensuráveis para as pessoas, só que essa evolução também deixou a humanidade menos humana.
Vemos cada vez mais as novas gerações abrindo mão de experiências de contato com o mundo exterior e se fechando em seu próprio universo graças as novas tecnologias de entretenimento que se resumem em limitar sua visão e todos os outros sentidos em uma tela.
A situação é tão séria e deprimente que recentemente uma marca de produtos naturais soltou um vídeo comparando as formas de entretenimento e as múltiplas histórias que pais e avós tinham para contar sobre sua infância, com as formas de entretenimento e histórias (quase inexistentes) da nova geração.
O contraste choca os pais e avós e diz muito sobre como essas novas pessoas chegam ao mundo e não o experimentam, não tem contato com a natureza e nem mesmo com outras crianças, tornam-se pessoas fechadas para as experiências mais puras que a vida irá oferecer.
Confira o vídeo abaixo com esse experimento e eu duvido que você não vá rever a decisão de ter comprado um videogame, um tablet ou um celular para alguma criança da família.
Fonte: forcaportugal.com.pt.
O problema não é jogar videogames ou assistir Netflix. O problema é fazer essas coisas em excesso. O problema é a falta de equilíbrio.
O que você pensa sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.