Guarda de trânsito evita atropelamento e salva jovem
Uma guarda de trânsito colocou a sua própria vida em risco para impedir que uma jovem fosse atropelada nos Estados Unidos. A oficial recebeu uma homenagem do governador de Maryland pelo seu ato de heroísmo.
Heroísmo é o que não falta nas nossas notícias inspiradoras. E hoje a heroína tem nome e sobrenome: Annette Goodyear, uma guarda de trânsito que impediu um atropelamento e salvou um vida nos Estados Unidos.
Era 4 de fevereiro e chovia muito. Uma jovem, de nome não divulgado, voltava da escola, no estado do Maryland. Nas imagens das câmeras de rua, você pode ver Annette levantando a mão para que o carro em sua direção parasse. Uma atitude que é rotina para quem trabalha como guarda de trânsito.
Mas, quando a estudante começa a atravessar na faixa de pedestres, a oficial percebe que o veículo não está parando.
Em uma decisão rápida, ela arrisca sua vida e empurra a garota para fora da rota de colisão. Nesses poucos segundos, a própria Annette é atingida pelo carro, enquanto a aluna escapa ilesa.
This is what hero police officers do! North East Police Officer Annette Goodyear saved a student from harm’s way early this morning. pic.twitter.com/efpgjqucuO
— Dr. Jeffrey Lawson (@DrJalawson) February 4, 2022
“Foi estranho. Enquanto estava deitada lá, pensei que isso realmente não havia acontecido. Eu nem sabia o que pensar naquele momento. Não parecia real enquanto estava acontecendo”, completou”, disse a guarda ao canal Fox 5 em entrevista reproduzida por vários sites que amam cenas boas.
Apesar da queda, Annette não sofreu nenhum ferimento grave e foi liberada pela equipe médica logo após o incidente. Assim que saiu do hospital, foi verificar como estava a menina que tinha salvado.
“Ela desceu as escadas, me viu ali e, enquanto caminhava em direção à porta, ela estava com os olhos marejados. Então, o pai dela começou a ficar com os olhos marejados, e todos nós choramos. Eu estava tão agradecida que ela estava lá e que ela estava bem”
A linda missão de salvar vidas
O motorista que quase causou uma tragédia recebeu várias multas. Entre elas, condução negligente, falha ao parar para um pedestre na faixa e registro vencido.
No entanto, mais importante do que a multa, é que haja uma mudança de postura ao volante para que incidentes como esse não se repitam jamais.
Já a heroína Annette foi homenageada pelo governador de Maryland, Larry Hogan. “Assim como muitos moradores de Maryland, fiquei comovido com o vídeo da oficial Annette Goodyear colocando a si mesma em perigo para salvar uma jovem estudante de ser atropelada por um carro na semana passada. Entreguei a ela uma homenagem por seu incrível ato de heroísmo”, publicou Hogan em seu Twitter.
Mais do que a sensação de dever cumprido, Annette sabe que protegeu uma vida e isso jamais será esquecido. O ditado já diz que salvar vidas é uma das tarefas mais nobres que podem existir.
É uma missão que exige amor ao próximo, coragem e determinação para colocar a si mesmo em risco por alguém que você nem conhece.
Enquanto a guarda estiver em ação, os alunos estarão em boas mãos sempre que precisarem atravessar a rua. Uma profissional atenta e preparada estará cuidando deles.
Nossos parabéns por sua atitude incrível, Annette. Que não faltem pessoas como você no mundo!
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.