Grávida comemora cura da Covid-19 com chá revelação no hospital
Depois de passar por um quadro grave, mulher ganha surpresa e tem chá de revelação feito em hospital após receber alta.
Ana Paula Marques, de 39 anos, precisou passar mais de um mês no hospital por causa da Covid-19. Quando apresentou os primeiros sintomas da doença, ela estava com 17 semanas de gravidez.
Ao sentir alguns mal estar, até pensou que o que estava sentindo eram sintomas relacionados a gravidez. Mas infelizmente, ao ser atestada como positivo para a doença, precisou ser internada.
Durante mais de um mês em um hospital em Jundiaí, no estado de São Paulo, em parte desse tempo, o quadro de saúde dessa mãe chegou a preocupar os médicos e enfermeiros responsáveis por seu cuidado.
“Foram mais de 40 dias no hospital, sendo 25 na UTI. Os médicos me disseram que fiquei 25 dias sedada e que meu estado era considerado gravíssimo”, contou Ana.
Nesse momento, alguns vínculos acabaram nascendo entre ela e os profissionais de saúde que conheceu no hospital. Para ela, estar longe da família, grávida e correndo muitos riscos, o momento não foi nem um pouco fácil.
Quando se recorda de tudo o que passou, dos dias que ficou em estado grave, Ana chega a dizer que: “O período em que fiquei no hospital foi o mais difícil da minha vida.”
E reconhecendo isso, uma equipe do hospital resolveu fazer uma linda surpresa para Ana. Sabendo da grande notícia, de que estaria em casa em muito breve, precisou passar mais quatro dias internadas.
Então, nesse meio tempo, médicos e enfermeiros preparam um chá revelação para a mamãe no dia em que ela estaria indo para casa. Claro, o que não faltou foram emoções!
Uma linda e inesquecível surpresa
Quando soube que seria internada, Ana disse que ao lado do marido, Júlio César Trevisan, pediram muito a Deus para que pudessem conhecer uma equipe de médicos competentes e de bom coração.
E não é que a coisa toda acabou saindo perfeita? A equipe planejou o momento todo com muito carinho e revelaram a essa mamãe guerreira que ela terá um menininho.
Foi muito emocionante saber o sexo do bebê através de todos os profissionais presentes naquele dia. Choramos e nos alegramos muito pelo fato de tudo acabar bem e nosso bebê estar saudável”, disse Ana.
Felizes por essa grande superação e por sua gravidez estar indo muito bem, o que não falta é alegria para celebrar mais um filhão na família e a cura da Covid.
Quando chegou a falar sobre o momento, Júlio não sentiu outra coisa se não muita gratidão por tudo ter dado certo e por sua esposa ter sido cuidada com tanto carinho. E disse mais:
“Desde o começo, pedimos para Deus colocar uma equipe de excelentes profissionais no caminho da minha esposa e Ele atendeu nossas orações, porque ela foi muito bem acolhida”.
Fonte: G1
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.