Goleada de empatia: Pequeno torcedor envia bilhete emocionante para o craque Messi
Um pequeno torcedor surpreendeu a internet após demonstrar solidariedade a família do jogador argentino, Messi...
Um pequeno torcedor e fã do Messi chamou a atenção das redes sociais por mandar um bilhete emocionante ao jogador. Após a família do craque argentino receber ameaças, o jovem de 10 anos deu um show de empatia.
O pequeno supermercado da família de Antonella Roccuzzo, esposa do jogador, foi alvo de depredação nas últimas semanas. Com ameaças diretas ao craque, a família ficou em alerta e acabou despertando a solidariedade de um pequeno garotinho.
Com um bilhete escrito à mão, com letras claramente infantis, Martín comoveu a internet e os internautas não poderiam deixar de elogiar a sensibilidade da criança. Nele, o menino envia uma mensagem para Messi e o convida para morar em sua cidade.
“Aqui ninguém vai te machucar”
Em um pequeno pedaço de papel rasgado, provavelmente feito com o embrulho de pão, o menino fez um breve texto escrito em espanhol. Morador de uma pequena cidade chamada Coronel Dorrego, na Argentina, Martin emocionou a internet pela forma como se mostra empático.
No bilhete, além de fazer o convite para a sua cidade, o menino disse que quer brincar com os filhos do jogador. “Olá, Messi, sou Martín, tenho 10 anos e queria saber se você poderia vir ao Coronel Dorrego. É uma cidade tranquila, ninguém vai te machucar ou incomodar. Quero jogar futebol com seus filhos”, afirmou.
O ataque a família de Messi
No último dia 2 de março, foi destaque na mídia internacional o tiroteio contra o supermercado da família da esposa de Messi, na cidade de Rosário. Além dos 14 tiros somados nas paredes do estabelecimento, os bandidos deixaram um recado: “Messi esperamos por ti”.
O pai do pequeno torcedor afirma que após saber do ataque, o menino sentiu vontade de escrever para o jogador. De forma completamente intuitiva e após ouvir os conselhos de sua mãe sobre uma carta, Martin rasgou o embrulho de pão para fazer o bilhete.
Aqui você pode conferir tudo o que o pequeno escreveu para o capitão da Seleção Argentina:
Mais detalhes sobre o ataque
O que parecia uma movimentação normal, foi na verdade momentos de terror para quem estava no supermercado da família de Antonella Roccuzzo. A mídia local veiculou que o ataque foi provocado por duas pessoas em motocicletas.
Além de deixarem um recado afirmando estarem “esperando por Messi”, os bandidos fazem uma referência ao prefeito de Rosário. Nela, eles afirmam que o político também faz parte do grupo de narcotraficantes e não irá defender o jogador.
Após o episódio, Pablo Javkin, prefeito de Rosário, se responsabilizou em mobilizar as forças de segurança para combater o crime organizado que assombra a cidade. Apesar disso, o acontecido já foi o suficiente para deixar todos em alerta.
Em meio a essa onda de maldade, a carta do pequeno Martin, serve para nos entregar esperança em dias melhores e menos violentos.
Fontes: Só Notícia Boa
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!