Bebês superam expectativas dos médicos e sobrevivem a parto prematuro de 22 semanas
As chances dos gêmeos Harley e Harry não sobreviveram era grandes. Mas, contrariando as expectativas dos médicos, os bebês sobreviveram a um parto prematuro de 22 semanas e estão cada vez mais próximos de irem para casa.
O nascimento de um bebê é sempre um momento muito aguardado por toda a família. Mas no caso dos pequenos Harley e Harry Crane, transformou-se em um momento de tensão. Eles enfrentaram chances muito baixas de sobrevivência ao nascerem, de maneira prematura, com apenas 22 semanas.
Felizmente, a vontade de viver dos gêmeos foi mais forte e eles superaram as expectativas. Em breve, devem receber alta hospitalar e ir para casa!
Mas a luta da família não começou aí. Por anos, jade, a mãe das crianças, tentou engravidar e conseguiu por meio da técnica de fertilização in vitro.
“Steve e eu estamos juntos há 14 anos”, disse Jade, “e 11 deles foram gastos fazendo fertilização in vitro. Em nosso oitavo ciclo de fertilização in vitro, transferimos dois embriões que funcionaram, e acabamos com gêmeos menino e menina”.
Quando veio a notícia de que estava grávida, Jade foi tomada por um sentimento de felicidade tão grande que mal conseguia acreditar. Era um sonho sendo realizado – algo que ela esperava com muita ansiedade há anos.
Claro que, junto com a conquista, veio também o medo de um aborto espontâneo, de algo dar errado na gravidez. Um receio que ficou ainda maior aos 5 meses de gestação.
“Eu ainda estava incrédula quando chegamos às 20 semanas de gestação. Ainda não havia chegado ao terceiro trimestre quando entrei em trabalho de parto, então comecei a me desesperar”, comenta, de acordo com o site Daily Mail.
Jade estava tão assustada e aflita com a possibilidade dos bebês não sobreviverem que não chegou a pintar o berçário, não fez chá de bebê e também não comprou os móveis. Uma prática que é comum para toda família que está se preparando para o recém-nascido.
Depois de sentir um vazamento de fluidos por vários dias, Jade foi examinada e o resultado a deixou arrasada. O próprio médico ficou chocado e alertou que a probabilidade de um aborto espontâneo era muito grande. Ou seja, a mulher estava sentindo que o seu maior temor poderia, infelizmente, se concretizar.
Como foi o parto
Faltando apenas 30 horas para completar 23 semanas, os médicos decidiram realizar o parto, que aconteceu de maneira muito rápida, segundo Jade.
“Eles estavam vivos, se movendo, e choraram. Seus pequenos gritos soaram como um gatinho minúsculo. Lembro-me de dizer que não conseguia ouvir Harley chorar e uma das enfermeiras disse que eu não ouviria porque ela era muito prematura, mas ainda assim ouvi alguma coisa. Harry fez o mesmo quando nasceu uma hora depois”, disse.
Por conta das complicações, os bebês foram entubados e levados para a unidade de terapia intensiva. Mais uma batalha pela vida que já leva mais de 80 dias!
Mas a boa notícia é que Harley e Harry estão se recuperando cada vez mais e melhor. A expectativa é que, em breve, recebam alta do hospital. São dois pequenos grandes guerreiros que contrariaram as expectativas médicas e mostraram uma enorme vontade de viver.
Depois de tanta angústia, a gente fica na torcida para que a família possa desfrutar de lindos momentos em casa. Que tenham uma vida incrível pela frente, com saúde, felicidade e amor!
Fonte: Daily Mail
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.