Acompanhando as aventuras de sua dona, gato é apaixonado por passeios radicais

Faça chuva ou faça sol, lá está o gato Boundy acompanhando sua tutora em viagens pela Itália. São tantas aventuras que daria para fazer até um filme sobre eles.

Quando a gente fala que os animais são companheiros para todas as horas, estamos falando sério. Quem prova isso é o gato Bounty. Com apenas um ano, ele já viveu altas aventuras com sua tutora, a italiana Doina Muravschi.

Ela criou uma mochila especial e feita sob medida para levar o Bounty em seus passeios de bicicleta, montanhismo, camping e viagens a pontos turísticos da Itália“Fiz a bolsa especial para ele porque as caixas transportadoras comuns não são adaptadas a certas viagens”, conta Muravschi.

O gatinho chegou a acompanhá-la na desafiadora escalada da La Grignetta, montanha com mais de 2.000 metros de altitude! De acordo com a própria tutora, ele se comportou muito bem e não deu um único miado de protesto ou incômodo.

A moça registra os seus principais momentos em uma página do Facebook, onde é possível ver lugares lindos que eles passam.

Construções históricas, praias, estradas, regiões montanhosas e várias imagens fantásticas do por do sol. Juntos, a dupla já viajou de bicicleta por um mês pela costa da Itália.

“No início, Bounty estava um pouco agitado, mas, depois dos primeiros dias, começou a se divertir. Enquanto eu pedalava, ele dormia na transportadora. Juntos, nós fizemos viagens de mais de um mês. No último outono, fomos de bicicleta de Ballabio para Matera.”

Para você ter uma noção: segundo o Google Maps, a distância entre os dois locais é de mais de 987 km, atravessando grande parte do país.

Gatos gostam só de ficar em casa?

Doina afirma que, além dos benefícios da companhia felina, a viagem também serve para mostrar que os gatos também são ótimos parceiros para passeios ao ar livre. Ao contrário do que muita gente pensa, eles não gostam de ficar apenas em casa.

Ela adotou o bichinho no fim de 2021 em um lar de gatos. Assim como em muitos países, os felinos de pelo preto têm menor taxa de adoção na Itália, segundo o Good News Network. O motivo é fácil de deduzir: infelizmente, ainda existe uma superstição negativa muito grande sobre animais de cor preta. 

 

Como se apegou rapidamente ao gatinho, decidiu que não poderia deixá-lo de fora das suas aventuras. E logo descobriu nele um viajante perfeito! Uma história de companheirismo que daria até um filme, mostrando os vários lugares por onde eles passam e a reação das pessoas ao verem um “gato aventureiro”.

Se você tem um gato em casa, experimente fazer mais atividades ao ar livre com ele também. Permita-se vivenciar coisas novas – tomando todos os cuidados, é claro. Quem sabe você não acaba descobrindo que ele também é como o Bounty e ama uma viagem?

Conte para a gente o resultado! Tomara que vocês se divirtam e possam ter histórias incríveis para contar assim como a Doina e o Bounty!

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.