QUE FOFINHO! Gato conquista o mundo ao fazer bebê parar de chorar

Como fazer um bebê parar de chorar? Esse vídeo vai mostrar que a solução pode estar onde você nem imagina: em um gato!

Fazer um bebê parar de chorar não é uma das tarefas mais fáceis que existem. Muitos pais nem mesmo sabem o motivo do pequeno estar chorando: se é cólica, fome, sono ou qualquer outro motivo. Mas não é que descobriram um jeito novo de colocar a criança para dormir? Um jeito bem inusitado que envolve colocar a criança com um gato.

O vídeo foi publicado nas redes sociais e está chamando a atenção de muita gente. É incrível ver como a criança, que não parava de chorar, se acalmou instantes depois de ser colocada em cima do gato, que não esboça nenhuma reação. Parecia até um passe de mágica.


A legenda do vídeo brincava com as habilidades do gato, dizendo “Meu gato pode colocar bebês para dormir. Algum pai quer contratá-lo?”. Os usuários, claro, se divertiram com a cena e houve até quem bolasse teorias para explicar a “mágica”.

O site da UOL compilou alguns desses comentários: “Aquele piscar. De nada, humano. Eu acalmei a prole”, brincou um dos internautas, como se esse fosse o pensamento do felino que tranquilizou o bebê e o fez parar de chorar. Já outro foi buscar a explicação: “Deve ser o ronronar. Isso também me dá sono”.

“Qualquer um pode ser acalmado pelas vibrações do ronronar de um gato”, comentou outra pessoa. E é verdade, não é? É um barulhinho tão gostoso que dá até mesmo para se acalmar e quem sabe até tirar uma soneca. Se você tem gato, com certeza sabe do que estamos falando.

Como em um passe de mágica, o gato fez o bebê parar de chorar (imagem: reprodução Reddit/Nossa UOL)

Companheirismo sem fim

Olhando para essa cena do gato com o bebê, não tem como não pensar em como esses animais são verdadeiros companheiros para todas as horas. A notícia lembra até outros casos que já contamos aqui no Awebic, como a do gato Bounty, que vive altas aventuras com sua tutora na estrada.

Junto com ela, Bounty já viajou por toda a costa da Itália, chegando a percorrer a distância de 987 quilômetros de bicicleta. Se isso não é companheirismo e espírito de mochileiro, então o que seria?

Seja para viajar, brincar, relaxar e até fazer o filho pequeno parar de chorar, os gatos estão aí ao nosso lado. Cabe a cada um de nós saber aproveitar cada instante com eles.

Dar amor, carinho e cuidar bem – e quando falamos cuidar bem, não é apenas dar água e comida. Mas, sim, dedicar um tempo da semana ao seu bichinho de estimação, mostrar que se importa e que ele é parte da família.

E aí, depois de ler essa matéria, você tentaria usar o seu gato para te ajudar a fazer um bebê parar de chorar?

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.