Gatinho salva família que seria intoxicada em casa por vazamento de monóxido de carbono nos EUA

Após um descuido muito mais comum do que se imagina, um aparelho que gera energia vazou monóxido de carbono na casa de uma família dos EUA. Ainda bem que o gatinho Thor estava bem atento! Confira esse caso com um final feliz!

Você acredita em anjos? Não apenas aqueles das figuras bíblica alados, mas seres que são colocados nessa terra e acabam por, de uma forma ou outra, salvar vidas. Pois saiba que esses seres iluminados podem ser o seu animal de estimação que mora aí do seu ladinho!

Um anjinho de quatro patas, fofo e peludos foi o que a família de Heidi e Ronald Stamper podem chamar de herói por acidente. No final de agosto desse ano, o casal de Farmington Hills, uma cidade do estado de Michigan, nos Estados Unidos, ficou sem energia em casa e para evitar esse problema outras vezes, eles decidiram instalar um gerador portátil para alimentar seus aparelhos.

Porém, acidentalmente eles acabaram fechando a porta da garagem. Sem ventilação adequada, o monóxido de carbono, um gás tóxico e muito perigoso quando inalado, começou a se infiltrar dentro da casa.

A família estava dormindo e não percebeu o vazamento
Créditos: arquivo pessoal

Por não ter cheiro, o gás se espalhou pela residência da família e nem Heidi, Ron ou seus dois filhos perceberam que estavam sendo envenenados quando dormir naquela noite. Lá pelas 1h45 da manhã, a mulher acordou com um som muito forte de Thor, seu gatinho de 4 meses que estava gritando e parecia estar muito mal.

Preocupada, ela o pegou e levou para fora, para tomar um ar fresco. Assim que saiu de dentro da casa, o animal começou a melhorar, então Heidi abriu uma janela e voltou para a cama. Meia hora depois, o bichano começou a gritar novamente.

Isso me acordou, mas desta vez eu tinha suor em todas as minhas roupas. Não conseguia me mexer. Eu me senti muito mal do estômago”, relembra a mulher.

UM VERDADEIRO HERÓI

Ao perceber que a dona não respondia, Thor foi até as crianças e voltou a miar. Finalmente, Paige, de 13 anos, e Quinn, de 11, perceberam que algo estava errado. Heidi acordou no chão com sua família tentando desesperadamente reanimá-la.

Com a mãe recordada, eles foram para fora da casa, onde Ron desmaiou. As crianças ligaram para a emergência e a família foi levada às pressas para o hospital.

De acordo com o chefe dos bombeiros da cidade, Thor desempenhou um papel crucial em salvar os pais e as crianças, que já estavam sofrendo os graves efeitos de envenenamento por monóxido de carbono.

Thor agora dorme tranquilamente sabendo que é o herói da família!
Créditos: arquivo pessoal

O departamento de polícia espera que a história da família Stamper sirva como um reforço para a comunidade sobre a importância de ter detectores de monóxido de carbono instalados em cada andar da casa.

Agora cientes do perigo desse gás, Heidi e sua família está bem e de volta à casa. Eternamente gratos ao gatinho, eles passaram a mimá-lo ainda mais! “Só o pensamento de que eu não estaria aqui para ver meus filhos, isso é realmente assustado. Se não fosse por Thor, não estaríamos aqui. Ele salvou nossas vidas”, finalizou a mulher.

Um verdadeiro herói de quatro patas. Viva o Thor!

Fonte: Inspiremore.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.