Gata sai da caixa e consola cadela assustada em hospital veterinário
Para conseguir consolar cadela assustada, gata sai da própria casinha para poder deitar-se ao lado da nova amiga.
Esse com certeza é um daqueles casos que viramos fãs de verdade! Ginger Biscuit é uma gatinha resgatada cheia de amor para dar.
Só que os responsáveis por fazer seu resgate não sabiam disso de forma imediata. Quando chegou no Greenside Animal Hospital, que fica em Johannesburg, agiu como qualquer outro felino.
O susto que teve ao ficar perdida no meio de uma tempestade que lhe arrastou para dentro de um bueiro era de fato o motivo principal.
Com cerca de 10 semanas, a pequena Ginger começou a se acalmar enquanto recebia cuidados médicos dos voluntários.
A gata passou um tempo afastada de outros animais enquanto passou a ser examinada. Ao The Dodo, o Dr. Joubert Viljoen e a Dr. Suzette Greube contaram que:
“[Ginger] é tímido, mas muito amoroso e gosta de atenção depois de superar seu medo inicial de contato com nossa equipe que cuida dele. Ela é um pouco cautelosa com as pessoas quando elas entram na ala de isolamento até nos ver trazendo comida, então ele fica feliz em sair de sua concha e interagir.”
Foi quando uma cadelinha em situação semelhante também chegou ao local. Cheia de pulgas e carrapatos, Anne só precisava de alguns cuidados rotineiros para ganhar peso.
Precisava ficar por ali e um pouco isolada também. Estando no mesmo lugar, ninguém imaginava uma possibilidade de um “encontro” entre essa dupla.
Até certo, claro, quando foram vistas juntas: “Subestimamos a capacidade do gatinho de se contorcer pela porta da gaiola em que foi colocado”.
Um carinho que consola
“Com o cachorrinho tão fraco, nunca a consideramos um risco para o gatinho, mas quando os vimos juntos pela primeira vez, definitivamente houve um momento de pânico, já que alguns cães não reagem bem a gatos e vice-versa,” contou os doutores em entrevista.
Naquele momento, tanto a cadela como a gatinha se mostravam mais calmos. O momento acabou sendo agradável para ambas.
“Depois de inicialmente descobri-los juntos, colocamos o gatinho de volta em sua gaiola, pois sua caixa de areia, comida e água estavam lá,” confessou a doutora.
Mas pensa que deu certo? A gatinha não quis ficar e simplesmente correu para ficar onde estava, ao lado da Anne. Tem como não se apaixonar por um momento desse?
O consolo repentino acabou fazendo nascer uma amizade
Depois de tal contato, o que para muitos pode estranhar, nasceu uma amizade inesperada e que foi boa para as duas, como contou os doutores sobre a união das duas:
“É definitivamente um caso de ‘seu, meu e nosso’ com esses dois. Eles adoram se aconchegar e até fazer refeições juntos! Eles têm brinquedos, mas o passatempo favorito do gatinho é perseguir o rabo de Anne!”
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.