Garoto tem celular roubado e torcedores franceses fazem vaquinha antes do jogo; vídeo

Esse garoto teve a sorte de encontrar torcedores muito legais no último domingo, 14. A vaquinha garantiu um celular novo...

Ao contrário do que nós, brasileiros, estamos acostumados a ver nas arquibancadas, torcedores franceses deram um show de solidariedade. No último dia 14 de maio, um garoto que estava na torcida, teve seu celular roubado. 

Os torcedores se reuniram para fazer uma vaquinha e ajudar o menino. O gesto aconteceu no estádio do clube Olympique de Marselha e viralizou rapidamente nas redes sociais. O momento reforça o fato de o futebol ser um esporte onde se exalta o sentimento de fraternidade. 

Apesar deste conceito ter se perdido em meio à violência em muitas partes do mundo, não poderíamos deixar de trazer esta cena tão positiva para você. Confira o vídeo e fique por dentro de todas as informações sobre essa história inspiradora. 

O gesto aconteceu em um domingo animado de maio. Os torcedores de um dos clubes mais tradicionais do sul da França, fizeram questão de levantar uma vaquinha para ajudar o menino que teve o celular roubado. 

O furto aconteceu alguns momentos antes da partida contra o Angers. Apesar da apreensão de todos os torcedores nessa etapa do Campeonato Francês, sobrou espaço para uma onda de solidariedade. O estádio Velódrome, em Marselha, estava lotado e isso tornou o momento ainda mais icônico e especial. 

Um dos ativistas que ajudou o menino, publicou em suas redes sociais como tudo aconteceu e como o garoto havia ido até ele. Ele diz que o menino afirmou ter tido o celular roubado. Eric Akopian, usou um megafone no mesmo momento, com o intuito de ativar as pessoas para uma ação solidária. 

O verdadeiro trabalho solidário de Eric é com o meio ambiente 

Esse jovem é o fundador da organização “Clean my Calanques”.  Sua principal a atuação, é em defesa da preservação do meio ambiente. Naquele dia, Eric estava no Velódrome para levantar sua bandeira ambiental e sequer imaginava que faria a diferença na vida daquele menino. 

Eric contou que em menos de 10 minutos, a ação já havia recebido 500 euros. Toda a torcida estava animada em ajudar o garoto. O ativista afirma que o momento parecia mágico e se sentiu orgulhoso por ter inspirado uma ação tão legal, além de poder presenciá-la. 

O resultado da partida foi compatível 

Parece que o carma começou a agir rapidamente para essa torcida. No domingo, o Olympique de Marselha venceu a partida por 3 a 1. O time segue na zona de classificação para a Champions League. 

Há quem acredite que além da preparação dos atletas, teve uma ajudinha do universo em retribuição a ação. Sendo ou não, o importante é que histórias como essa, ajudam a reforçar a necessidade do respeito e da paz nos estádios. 

Fonte: CNN

Giovanna Souza
Escrito por

Giovanna Souza

Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!