Garoto que vendia jujuba e lia a Bíblia em sinal ganha presentes e mudanças extraordinárias
Ganhando uma nova oportunidade de vida, ficamos super gratos por cada pessoa que proporcionou essa mudança de vida incrível para ele!
Temos tanto orgulho de conhecer a história do pequeno Nícolas! Com apenas 9 anos, esse garotinho deu um verdadeiro exemplo sobre quais são os valores mais importante que uma pessoa precisa ter.
Ele foi visto pelo empreendedor Rafael Rodrigues, de 17 anos, quando estava passando por um semáforo de Goiânia e acabou vendo o garoto sentado lendo a Bíblia.
Sem pensa duas vezes e se sentindo tocado com aquela situação, Rafael chegou a compartilhar as fotos do Nícolas sentado em uma pedra, na sombra de um poste e lendo.
E como não poderia ser diferente, as imagens repercutiu e se tornou um verdadeiro viral nas redes sociais. Foi então que a empresária e advogada Ana Carolina Naciff Lobo se comoveu com a história.
Tentando lhe encontrar com o seu marido, Ana viu Nícolas quando estava indo à igreja e acabou tendo uma bela conversa com ele. Coisa que mudou sua vida!
Além de comprar todas as jujubas que ele estava a vender, lhe deu uma cesta básica para levar para casa e o guiou. Conhecendo sua família, teve a ideia de criar uma vaquinha para eles.
O que começou intencionalmente para comprar uma bicicleta nova para o garoto, acabou lhe ajudando em muito mais, como lembra a advogada:
“Levamos uma bicicleta novinha, uma Bíblia para a idade dele, com linguagem atual, arrecadamos dinheiro para pagar o aluguel da casa que ele e a família moram e também pagamos uma conta de energia em atraso”.
Além disso, Ana também conseguiu comprar coisas novas para o pai do garoto vender. E pensa que acabou por aí? O melhor está por vir!
Escola garantida até a sua formação!
Sabendo que o garoto possui um grande amor pela leitura e pela sua religião, Ana chegou a conversar com a proprietária de uma escola de ensino integral e cristã, para lhe garantir uma vaga.
Como não teria condições de pagar, Nícolas e sua família receberam uma surpresa: “A escola é uma das melhores aqui em Goiânia, é bilíngue e cristã! E ele quis estudar integral, o que foi excelente porque vai fazer aula de reforço e também várias atividades físicas”.
Ele tem sua vaga garantida até se formar. Que gratidão!
“A nossa intenção é justamente que ele tenha um futuro diferente, que ele não precise trabalhar mais nas ruas e sim estudar. Graças a Deus e à ajuda das pessoas conseguimos todos os materiais escolares, uniforme, higiene pessoal, roupas, calçados, comida. A única responsabilidade dos pais é levá-lo a escola e ainda assim conseguimos doação para o transporte”, completou ela.
Ver essa foto no Instagram
Um “acaso” que transforma
De acordo com Ana, o que a mãe do garoto chegou a informar que estava a precisar, era de um emprego. Feliz com isso, Ana chegou a divulgar esse pedido.
Para completar ainda mais a mudança dessa família, uma pessoa já tinha entrado em contato com ela para lhe dar uma oportunidade de emprego.
Não é sensacional? Quando fala sobre esse momento, tanto a Ana como o Rafael, o que não falta são emoções para uma reviravolta tão grande. Como somos gratos por todos que participaram!
Fonte: Só Notícia Boa
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.