Garoto que foi enganado em namoro virtual é acolhido por policiais e recebe ajuda
Depois de decidir se mudar para viver com a sua namorada que conheceu online, policiais conseguiram ajudar garoto que foi enganado.
Amar uma pessoa por anos e descobrir que ela é capaz de te deixar desamparado é mesmo uma coisa bem difícil. E no caso desse garoto então, chega a ser desolador!
Um rapaz que foi identificado como Matheus passou por um momento de partir o coração. Namorando uma garota que havia conhecido na internet por cerca de 2 anos, chegaram a planejar o encontro mais esperado.
Matheus, de 18 anos, que é do Rio Grande do Sul, chegou a abrir mão de sua vida em sua cidade natal, para que pudesse ter uma nova fase ao lado da garota que ama, que é de São Paulo e estavam dispostos a morarem juntos.
Só que, ao chegar no outro estado, o garoto acabou ficando completamente desamparado e sozinho. A garota com quem conversava há anos simplesmente não o respondia.
Sem saber o que fazer, em outro estado e com apenas R$15, Matheus se viu sem saída, já que não teria como conseguir um local para ficar na cidade que não conhecia e não teria condições de voltar para sua cidade.
Foi quando então lembrou de um professor que teve no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, e resolveu entrar em contato para contar sua situação.
Quando o soldado Diogo Rafael Ávila de Moura, do 17ºBPM, de Gravataí, soube o que estava acontecendo, não pensou duas vezes em ajudar aquele garoto.
De primeira o Matheus chegou a pensar junto com o policial, que de fato a garota havia tido um atraso, já que a grande São Paulo é uma cidade que não para.
Até que no dia seguinte, Matheus confirmou estar no mesmo lugar na rodoviária e que agora não tinha mais nenhum contato, a garota havia bloqueado ele.
Policiais de dois estados se uniram e o ajudaram
No dia seguinte, Matheus até tentou ir até o bairro da garota, pensando em usar um carro de aplicativo com o dinheiro que tinha. Recebendo o apoio do amigo, Diogo pediu para ele aguardar um pouco mais.
Foi então que a ficha caiu: “Na segunda de tarde, ele já estava desesperado, me ligou chorando: bah, eu acho que caí num golpe. Ela me bloqueou, não fala mais comigo e tal.”
Pedindo para o garoto se acalmar, Diogo fez ligações e mais ligações, conversou com seu chefe, amigos e conseguiu mover um esquema entre a os policiais militares do Rio Grande do Sul e de São Paulo.
Comovidos com a situação do garoto, em questões de minutos, policiais e a rede do Proerd conseguiram arrecadar os R$ 500 necessários para pagar a passagem de volta do Matheus!
Quando chegou em sua cidade, o garoto foi recebido com muito carinho pelo PM e ganhou um presente como sinal de boas vindas. Como professor, Diogo disse mais: “temos que orientar essa gurizada.”
Fonte: Jornal Extra
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.