Garoto de 8 anos é condecorado pela PM por ajudar a salvar uma vítima de acidente
Depois de perceber que os policiais precisavam de ajuda, garoto de apenas 8 anos se dispõe a ajudar em acidente!
Sabe o que estar na hora certa, no local certo e fazer toda a diferença na vida de uma pessoa que estava a precisar de ajuda séria? Foi o que aconteceu com esse garotinho.
Ainda no mês de fevereiro, um rapaz chegou a sofrer um acidente de moto quando chegou a cair de sua moto próximo ao KM 93 da RJ-116, em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Para a sua sorte, havia uma viatura com alguns policiais que estavam vindo bem atrás e acabaram vendo tudo. Sem demora, os policiais militar foram prestar ajuda ao rapaz.
Durante o socorro, os agentes tentaram entrar em contato com o Corpo de Bombeiros para pedir ajuda e se dirigirem até o local da queda. Mas para o desespero de todos, não havia nenhum sinal em seus celulares.
Foi quando por um breve “acaso”, o garotinho de apenas 8 anos chamado João Guilherme, estava a passar por perto depois que ouviu um grande barulho, que de fato se tratava do acidente.
Andando de bicicleta, ele conta: “Eu tava andando de bicicleta aqui na frente da casa da minha avó. Aí a gente ouviu um barulho de moto derrapando, um barulho tipo de pneu estourando. Aí a gente já foi lá pra cima. O cara tava deitado com a moto em cima dele.”
O garotinho acabou vendo tudo o que aconteceu: “Depois disso chegou a polícia, por coincidência. A gente fez sinal pra polícia parar. Aí eu chamei ele (o policial) para vir pegar o sinal de wi-fi aqui em casa. Dei a localização do município e de tudo aqui”.
O Tenente Ramos e o Cabo Moraes, que atuam no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Cordeiro do 11º BPM, conseguiram ajuda para o rapaz por causa do pequeno João.
Uma homenagem pela boa ação que fez toda diferença
Ao lembrar do momento, o Cabo do 11° BPM, Franklin Moraes, contou que tentou de tudo para encontrar um lugar que pudesse dar área em seu celular e conseguir realizar a ligação.
E foi graças ao João Guilherme que tudo acabou dando certo. E por isso, a história que foi levada para o 11º BPM rendeu uma medalha Guerreiro da Serra e um Certificado de amigo do 11º BPM.
“Enquanto várias pessoas passam e filmam situações de pânico, de estresse, esse menino demonstrou a habilidade dele, esse menino, ao invés de só filmar e tirar foto, já chegou dizendo que queria ajudar de alguma forma. Ele me parou, pediu para ajudar e me levou até a residência dele onde tinha sinal de wi-fi. Provavelmente esse reconhecimento vai ser inesquecível pra ele”, conta o Tenente Ramos.
Assim como os pais do João, temos um grande orgulho em saber que existe uma prestação de bondade enorme em seu coração!
Fonte: G1
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.