Garotinho de 10 anos vence a Covid-19 após dois meses internado em UTI
Depois de passar por muitos sustos, garotinho de apenas 10 anos consegue vencer a Covid-19 e finalmente voltar para casa.
Se tem uma coisa pela qual gostamos de comemorar com vocês, são as vitórias compartilhadas por familiares que passaram por tempos em sua espera.
Dessa vez, foia família do pequeno Bruno, de apenas 10 anos, que precisou procurar ajuda médica após complicações que assustaram a ele e a sua querida família.
De acordo com a médica Juliana Ferrari Marconcini, que atua no Hospital Santo Antônio, a situação do Bruno não estava boa para se pensar e o tempo precisou ser contato.
Assim que chegou na unidade, o pequeno garoto precisou ir às pressas para a UTI, Unidade de Terapia Intensiva, como contou a própria médica:
“O paciente veio à unidade positivado para Covid, evoluindo com Síndrome Inflamatória pós Covid, que está se tornando cada vez mais comum em crianças, dos quais o paciente apresentou sinais de alterações imunológicas, riscos cardíacos e hipercoagulação.”
“Com isso, sua defesa baixou, gerando aplasia medular, quadro em que todas as células do sangue param de ser produzidas na medula”, explicou ela.
Foram dois meses de muita tensão, claro, mas temos certeza que com muita fé, tanto os pais do Bruno como seus demais familiares, sabiam que tudo iria dar certo no final.
Dos 34 dias em que ele esteve internado na UTI, o momento mais tenso foi quando ele precisou passar por uma intubação, onde passou 21 dias.
Um milagre que adoramos contar
No meio de tantas notícias cheias de tristezas, momentos como esse do pequeno Bruno é mesmo uma dose de alegria que precisa ser contada.
Para os médicos que acompanharam o caso do garoto, quando chegou a finalmente vencer a Covid, não poderiam descrever como outra coisa, se não um nascimento novo.
“O Bruno nasceu de novo, e além do dia do seu aniversário, hoje sempre será lembrado e comemorado. A gente nunca imagina que a nossa família um dia possa passar por isso, mas graças a Deus e a essa equipe, hoje levaremos nosso filho para casa”, afirmou ainda médica Juliana.
Que possamos seguir firme como essa família, de fé em fé, sem nunca duvidarmos de que as coisas sempre voltam ao seu devido lugar. O Bruninho é mesmo uma inspiração para nós.
Fonte: O Município Blumenau
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.