Garotinho que não tem uma das mãos se vê em propaganda de loja e reação é a coisa mais linda
Ao se ver em uma propaganda bem na frente da loja, garotinho acaba tendo a melhor reação e momento é mesmo uma coisa linda!
Se existe um trabalho que pode ser considerado uma das coisas mais importantes no mundo, com muita certeza é o trabalho de inclusão para as pessoa que se enquadram como minoria.
Além de fazer com que as pessoas se sintam menos surpresas em se deparar com “algo diferente”, isso faz com que a vida de uma pessoa que tem algo diferente seja mais valorizada e acima de tudo, mas amada.
Um garotinho chegou a se ver na propaganda de uma loja assim, bem na vitrine, onde pode ser visto por todas as pessoas que estão passando por ali e se interessam por seus produtos.
A mãe, que com certeza também estava transbordando de amor por ele naquele momento, para a nossa sorte, resolveu filmar o momento exato em que o pequeno Tate se depara com a sua própria foto ali.
E de fato não poderia ser outra reação se não essa, cheia de orgulho se transparecendo e muito carinho por se ver em algo que é considerado tão importante pela sociedade.
O sorriso que o pequeno Tate solta é mesmo bem acalentador! Por não possuir a mãozinha esquerda, sabemos que existem certas situações que podem lhe fazer com que se sinta diferente das demais crianças.
Por isso esse trabalho é tão importante! Ao ver que é capaz de ser igual aos demais amigos, poque ele é, isso transforma não só o seu dia, mas a sua forma de se ver e de querer se encaixar como qualquer outra criança chega a fazer com a sua idade.
Assista o vídeo a seguir e se sinta encantado com o que irá ver. Alerta de spoiler: emoções ocorrerão!
Ver essa foto no Instagram
A inclusão é algo que não pode ser dispensado e precisa ser encorajado
Não precisamos citar nenhuma minoria para saber o quão importante é o desenvolvimento do trabalho de inclusão. E não estamos falando só no mais comum, com geralmente ocorre nos centros educacionais.
Mas também em diferentes áreas, locais e ambientes! Isso é algo que influencia de forma positiva – e porque não dizer, de forma indispensável também, não é mesmo? – todos os aspectos de uma pessoa.
Quando isso ocorre, se sentir bem consigo mesmo acaba sendo algo que não se pode evitar. O normal é visto simplesmente como ordinário e não faz com que as pessoas se sintam excluída só por detalhes que podem ser deixados passar.
Infelizmente isso é algo bem diferente na prática, pois o preconceito é o principal resultado de um ambiente que vê a inclusão social como um problema no todo.
Que possamos ser mais assim, mais acolhedores, gentis e acima de tudo respeitadores nos principais momentos – pois sempre sabemos quais são.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.