Garotinho de 4 anos livra mãe deficiente auditiva de assalto

Um garoto de 4 escutou um barulho em sua casa e imediatamente avisou sua mãe. Graças à sua ação, conseguiram impedir a ação de um assaltante, que acabou preso pela PM.

Pode parecer uma história de filme em que uma criança salva o dia, mas é a mais pura realidade e aconteceu aqui no Brasil. Um garotinho de 4 anos de Frutal, cidade do Triângulo Mineiro, impediu um assalto em sua própria casa.

Ele escutou barulhos estranhos e rapidamente avisou sua mãe, que é deficiente auditiva e, portanto, não teria como perceber os ruídos.

A mulher, então, foi verificar o que estava acontecendo e deu de cara com o assaltante em um dos quartos. O criminoso estava revirando os pertences da família em busca de dinheiro e objetos de valor, como aparelhos eletrônicos, joias, entre outros.

Se não fosse o garoto, a polícia não teria chegado a tempo (imagem: Getty Images)

O susto na hora foi grande e o menino começou a gritar. Como já estava nervoso pela própria situação em si, o assaltante se assustou e fugiu deixando tudo para trás, segundo o site Só Notícia Boa.

Mesmo o ladrão já tendo saído, a polícia foi chamada. Uma das vizinhas disponibilizou imagens das suas câmeras de monitoramento e ajudou os policiais a identificarem o responsável pela tentativa de roubo.

A PM começou a buscar o homem, que foi encontrado em outro bairro. Junto com ele, estavam produtos de furtos que ele tinha acabado de cometer em uma outra casa da região. Foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

Por questão de segurança e sigilo, o nome da criança e da mãe não foi divulgado pelas autoridades. Independentemente de sabermos o nome ou não, foi um ato de muita esperteza e coragem do menino!

Cidade de Frutal, em Minas Gerais, onde tudo aconteceu (imagem: Wikipédia)

Situações como essas são muito tensas e exigem ação rápida. Nosso desejo é que nunca passemos por isso, mas, caso aconteça, precisamos saber como reagir e o que as autoridades indicam que a gente faça.

Como agir nessas horas?

A primeira coisa é nunca partir para a agressão contra o criminoso. Muitas vezes, ele pode estar armado e, ao incitar o confronto físico, a pessoa pode sair em desvantagem e acabar gravemente ferida. É só ver na mídia quantos casos acabam mal porque a pessoa reagiu ao assalto.

Outra coisa muito importante é sempre denunciar para a polícia. Mesmo se o ato já tiver ocorrido – como aconteceu com a família dessa história -, faça a denúncia.

É graças a ela que o crime é oficialmente registrado e a polícia tem condições de procurar os culpados, exatamente o que aconteceu aqui. Se não tivessem chamado a PM, não teriam tido acesso às imagens e dificilmente o criminoso seria pego.

Essas denúncias você pode fazer pelo 190, indo em uma delegacia ou, no caso de alguns estados e dependendo do crime, pela internet, sem sair de casa.

Fonte: Só Notícia Boa

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.