Garotinha com Down é aprovada como dançarina e sua reação emociona o mundo!

São notícias como a desta garotinha com Down que nos fazem acreditar que o mundo pode ser mais incluso em todos os momentos!

Desde que a quarentena foi estabelecida no mundo todo, que as coisas precisaram se adequar de acordo com as medidas de segurança. E isso fez com que as aulas do mundo inteiro precisassem mudar para o formato virtual.

Assim como outras milhares de crianças que aguardavam as aulas esse ano, Kayla Kosmalski, que tem síndrome de Down, é uma garotinha de 14 anos que mora em Delaware, também estava cheia de expectativas para uma nova fase de sua vida.

Isso porque seria esse ano que a adolescente estaria começando o primeiro dia de aula como aluna do ensino médio. Sabendo que as aulas passarias a ser dadas de forma online, não pense que a espera acabou diminuindo o seu sabor, não mesmo!

Além das aulas tradicionais, Kayla também estava prestes a viver um dos momentos mais esperados de sua vida. Esse ano é o ano do teste para entrar para o time de líderes de torcida do time júnior de sua escola.

Dançando desde o seus 4 anos, havia muito treino guardado e muita emoção em seu coração para fazer parte dessa seleção tão importante. Só que havia um problema a mais nisso tudo.

Reconhecendo que isso tudo é uma disputa super acirrada no meio das adolescentes, quando soube que o número de vagas para esse ano havia diminuído e o número de inscritos acabaram sendo maiores.

E isso acabou fazendo com que a pequena Kayla ficasse ainda mais apreensiva com os resultados. Quando estava prestes a saber, sua mãe pensou em tudo.

Já tendo sido líder de torcida em sua infância, podemos dizer que ela ainda estava se sentindo um pouco enferrujada quanto ao uso dos pompons.

Porém, isso não motivo o suficiente para que ela não fosse aprovada!

O momento emocionante da notícia

Preparada para gravar a reação de sua garotinha quando soubesse da grande notícia, a mãe da Kayla, Amy Kosmalski, trouxe um grande momento também para nós!

Entre 36 alunos para 20 vagas, mãe e filha passaram cerca de 16 horas para poder conseguir se preparem para o grande momento da apresentação, de acordo com Amy, “ela tem a mais incrível coragem e determinação”.

Assista o vídeo de quando a adolescente soube que estava sendo aprovada e se emocione com a sua determinação!

https://www.facebook.com/amy.kosmalski/videos/10224848335182068/?t=91

Deixando uma linda mensagem para quem estava vendo seu vídeo, sua mãe disse o seguinte: “Você já quis tanto algo? Visualizou? Trabalhou para isso? Acreditou em si mesmo? E foi em frente? Esta garota enche o mundo de tanto bem … Eu nunca a vi reagir assim. Sempre. Eu nunca a vi querer tanto fazer parte de algo. Inclusão é importante. Para todos.”

Sabemos como esse poder pode mudar vidas. E acima de todos, como incluir pode mudar por completo o mundo em que vivemos.

Hoje estamos cada vez mais alegres ao conhecermos histórias batalhadoras como a de Kayla. Estamos apaixonados por sua determinação e coragem em busca dos seus sonhos!

Fonte: Inspire More

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.