Garis ajudam mulher a dar à luz no calçadão de Copacabana
Enquanto trabalhava na orla de Copacabana, mulher entra em trabalho de parto e recebe ajuda de garis que passavam pelo local.
Uma mulher entrou em trabalho de parto em plena orla de Copacabana e foi ajudada por parteiros imprevisíveis.
A filha de Dona Valéria, que não teve o nome divulgado, trabalhava no calçadão quando começou a sentir fortes contrações. Ela que já era mãe de quatro crianças, não tinha como se deslocar em tempo hábil para uma unidade de saúde.
Deitada em um banco, a mulher começou a dar à luz. O parto foi feito por dois garis que presenciaram a situação e correram para ajudar a jovem.
Um deles pegou o filho da mulher que lhe acompanhava e o outro, mesmo sem saber o que fazer, ajudou diretamente no trabalho de parto.
“A gente estava trabalhando na madrugada de sábado para domingo no Posto 4 na Praia de Copacabana quando, por umas 3h40, já terminando de fazer o serviço, nos deparamos com a menina pedindo socorro”, lembrou Márcio, um dos agentes de limpeza que ajudou no parto.
Apesar de assustados com a situação e com medo de fazerem algo errado, os homens não se negaram a socorrer a desconhecida. Eles se preocuparam com todo o cenário: ajudar no parto e cuidar da outra criança que acompanhava a mulher.
O serviço inesperado
“Quando nos aproximamos, ela disse que a criança estava nascendo, e a gente sem entender como ajudar. Mas nós fomos lá, ajudamos a criança a nascer, a enrolamos e ligamos para os bombeiros e pedimos orientação”, disse.
Em vídeo divulgado na internet é possível ver dois garis aguardando a chegada do Corpo de Bombeiros com uma criança no colo de cada um, sendo uma delas o recém nascido, enquanto a mãe chorava deitada no banco.
Ao que tudo indica, o parto aconteceu de forma muito rápida. Com o bebê nos braços, os garis que já tinham ligado para o socorro, tentam interceptar uma ambulância que passava na hora. Eles ressaltaram que a orientação dos bombeiros por telefone foi fundamental.
“Eu entrei um pouquinho em desespero, fiquei nervoso. Mas, graças a Deus, ela conseguiu ter o filho dela e eu consegui ajudar da melhor forma possível. É uma coisa com a qual eu não tenho experiência nenhuma, mas deu tudo certo“, afirmou Marcelo, o outro gari que ajudou na situação.
Pouco depois que eles pararam a gravação, o socorro chegou e levou a mãe e o recém nascido para o Hospital Miguel Couto, também na Zona Sul.
A avó da criança agradece aos garis heróis, que saíram para garantir a limpeza da cidade, mas foram responsáveis pela chegada em segurança de mais um vida ao mundo.
“Eu agradeço os garis que a atenderam, socorreram e chamaram os bombeiros rápido. Muito obrigada. Que Deus abençoe vocês dois que ajudaram a minha filha”, afirmou.
Não é a primeira vez que agentes de limpeza prestam algum tipo de socorro na região, mas dessa vez a ocorrência para eles foi mais que inusitada.
“Já vi muitas coisas ali em Copacabana, mas não esperava esta experiência”, finalizou o gari parteiro.
Fonte: G1
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.