Gálatas 5:22 – Sinta-se alegre! Esse versículo acabará com a tristeza que te perturba
Você pode ser uma pessoa feliz e ter felicidade em Cristo Jesus e não viver uma vida de tristeza. Confira aqui uma ótima reflexão de Gálatas 5:22 sobre ser alegre em Deus.
Você precisa guardar uma verdade absoluta em seu coração: Deus é a nossa fonte verdadeira de alegria e paz. É o amor incondicional de Deus que acabará com o nosso sofrimento e tristeza nesse mundo de pecado.
O nosso senhor é o ser mais alegre, feliz e amoroso do universo. Não adianta tentarmos te buscar a verdadeira paz de alegria nesse mundo pecaminoso se Cristo Jesus é alegria verdadeira.
A profundidade e a durabilidade que é o amor e alegria de Deus é imensurável. A verdade é que nós precisamos cada dia mais dessa alegria verdadeira para nos afastarmos da tristeza.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22)
Por isso, se você deseja experimentar a alegria todos os dias, você deve passar um bom tempo com Ele, a verdadeira fonte de paz e tranquilidade.
Cultivando uma vida de felicidade e alegria
O nosso Pai Celestial é nossa verdadeira fonte de alegria e nós devemos ter paz e amor no coração devido a esse grande acontecimento.
Nós não precisamos guardar mágoas no coração, pois Deus cura as nossas feridas. O verdadeiro cristão nunca guardará rancor no coração, pois o perdão faz parte do cotidiano.
Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. (1 Pedro 1:8-9)
Em toda Palavra de Deus ensina que precisamos ser satisfeitos e felizes mediante a vida que escolhemos ao fazer a vontade do pai.
Por isso é fundamental que nós sejamos verdadeiros em nossas ações e palavras para experimentarmos o amor de Deus.
Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas joias. (Isaías 61:10)
Como você lidar com a tristeza?
Em resposta às crises e tristezas que enfrentamos na vida, nós devemos cultivar a alegria e paz para diminuir o fardo que carregamos diariamente.
É através da oração que nós conseguimos aliviar o fardo que carregamos e encontrar a verdadeira paz nos braços de Deus.
E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa; (Deuteronômio 14:26)
Nós precisamos colocar os nossos sofrimentos de tristezas nos pés de Cristo para que ele alivie o nosso cansaço e angústia. Um cristão deve:
- Cultivar alegria e comunhão com os irmãos;
- Não viver uma vida de amargura;
- Celebrar a união entre comunidades;
- Compartilhar do amor de Deus;
- Ser fiel ao que prega.
Apesar de todas as circunstâncias que vivemos, não devemos cultivar a tristeza e a solidão, mas sim sermos luz para esse mundo cada dia mais cheio de trevas e pecado.
Alegre-se no Senhor e tenha uma vida próspera
Você quer experimentar a verdadeira alegria e felicidade de Deus? Então comunique-se com Deus todos os dias para ter comunhão e liberdade para que o Espírito Santo trabalhe em sua vida.
A alegria do verdadeiro cristão não é um tipo de sorriso carnal, mas sim o trabalhar do nosso Senhor na vida de cada crente fiel.
Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. (Mateus 13:44)
O que Jesus Cristo, o Filho de Deus, busca é uma felicidade que nasce da esperança em uma pessoa.
Além disso, mesmo que seu rosto esteja abatido, mesmo quando as lágrimas caem do seu rosto, e mesmo quando está com muita dor, Deus não abandonará sua vida.
Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força. (Neemias 8:10)
A alegria e felicidade em Cristo Jesus é uma questão do coração e gera em você uma força interior para continuar em obediência e fidelidade.
O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. (Sofonias 3:17)
Vença a tristeza profunda com alegria e paz em Cristo
A verdadeira paz e tranquilidade transcende as circunstâncias de tal forma que podemos encontrar a verdadeira alegria em Cristo Jesus.
Mesmo quando estamos com uma imensa tristeza no coração, podemos ter alegria em nossos corações quando buscamos o Espírito Santo em nossas vidas.
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 3:17-18)
Na verdade, você pode sentir dor nos membros do corpo, mas pode ter alegria no espírito e no coração. É em nosso Senhor Todo-Poderoso que teremos felicidade.
Você será feliz em Cristo Jesus, mesmo sendo:
- Perseguido;
- Ridicularizado;
- Escarnecido.
Com isso, você pode ser alegria e ser feliz porque está sempre na presença de Deus. Não existe nada como saber que a alegria permanece plena mesmo quando você fica vazio.
Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. (Salmos 16:8-9)
…
Você gostou de saber mais como se sentir mais alegre e confiar todas as suas tristezas e angústias nas mãos de Deus? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras de conforto.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.