Funcionários de companhia elétrica resgatam gato preso em poste

Ao serem chamados para uma atividade "diferente", funcionários de uma companhia elétrica resgataram um gato que estava preso em um poste.

Ainda nesse final de semana, uma cena bem inesperada chegou a ser filmada por quem estava presente em uma operação feita por funcionários de uma companhia elétrica de Santa Catarina.

A informação que foi repassada para a CERGAL (Cooperativa de Eletrificação Anita Garibaldi), era de que havia um gato em um dos postes pertencentes a empresa.

Mas calma! Estamos falando de forma literal, ok? Um animalzinho chegou a se aventurar nesse último sábado e conseguiu subir até o topo do poste, o que ocasionou em um acidente.

Ele não soube mais descer da mesma forma que subiu. O local em que estava não lhe ajudou a ter outras alternativas e o gato acabou ficando ali, sem conseguir fazer outra coisa.

Foi quando a empresa mandou uma equipe até o local para que pudessem ajudar o animal a descer dali com segurança. Claudemir Nunes, foi o funcionário que entrou nessa missão completamente fora do comum.

Eles receberam a ajuda de um cesto elevadiço que foi liberado para acompanhá-los até a Rua João Orlandi Corrêa, no bairro Humaitá de Cima.

Claudemir foi levantado dentro dele por um de seus colegas de equipe e foi encaminhado com cautela até bem perto do poste. Tudo foi muito rápido, sem complicações e claro, até bem alegre.

 

E finalmente ele conseguiu com facilidade chegar perto do animal e poder pegá-lo sem nenhuma hesitação para retirá-lo de lá com segurança. Um grande alívio para todos!

Um tipo de trabalho que alegra o dia de qualquer um

Sabemos que esses homens possuem funções bem diferentes e atuam diariamente em atividades que podem passar um pouco longe da que fizeram nesse último sábado.

Dessa vez, eles tiveram que lidar com um gato diferente. Não eram as instalações indevidas que algumas pessoas se arriscam em fazer até suas casa, mas literalmente um animalzinho que não aparentou ser arisco.

Diferente de outros gatos que vivem nas ruas e que possuem medo de pessoas estranhas, o Claudemir conseguiu se aproximar do gatinho que estava preso e o pegou no seu coloco sem nenhuma complicação.

Por outro lado, esses animais são mais espertos do que pensamos sempre e dessa vez, na situação em que estava, era bem provável que ele reconhecesse que naquele momento precisaria de uma mãozinha a mais para sair dali e aceitou o colinho de um estranho!

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.