Funcionário de estação resgata cachorro dos trilhos e impede que ele seja atropelado por trem

Paul, funcionário de uma estação de trem na Inglaterra, pode se orgulhar de ter salvado uma vida: um cachorro que estava perdido nos trilhos.

Animais perdidos nas ruas correm muitos riscos, entre eles, o de serem atropelados. Por pouco, isso não aconteceu com um filhote da raça Staffordshire bull terrier em uma estação em Luton, na Inglaterra. Ele estava vagando sem rumos pelos trilhos perto da hora do trem chegar. Felizmente, lá estava Paul Hawthorn para impedir uma tragédia!

Os passageiros que estavam ali testemunharam o ato heroico de Paul, funcionário da estação. Entre eles, estava Zoe, que registrou a cena e a compartilhou nas redes sociais.

@getinthebarth People dump dogs at stations like this all the time 💔 for every evil person there is a kind hearted one #hero #doglove #rescue ♬ Arcade – Duncan Laurence

“As pessoas largam cachorros em estações assim o tempo todo. Para cada pessoa má existe uma de bom coração”, escreveu, segundo o site Amo Meu Pet. Paul faz parte desse último grupo e estava na hora certa, no lugar certo.

No vídeo que Zoe compartilhou, dá para ver o cachorro correndo pelos trilhos e as pessoas acompanhando a situação. Logo em seguida, o vídeo corta para Paul sentado com o cão no colo. E repare como o cachorrinho parece bem à vontade lambendo o seu rosto – seria essa uma forma de agradecimento por retirá-lo dos trilhos?

O ato repercutiu na imprensa e na internet. Paul contou, em entrevista ao Newsweek, que estava na sala de reservas quando foi avisado da presença do animal nos trilhos. Imediatamente, ele se dirigiu até lá para ajudar no resgate.

Paul segurando o cachorro que salvou nos braços (imagem: Reprodução TikTok/@getinthebarth)

Heroísmo

Ao chegar lá, viu que uma mulher já tinha conseguido pegar o cão. No entanto, ela embarcou em outro trem e, quando o soltou, o cachorro voltou para os trilhos. Como o próximo trem estava para chegar, Paul pediu para que os maquinistas diminuíssem a velocidade e, se fosse necessário, até parassem.

“Não tenho permissão para descer na pista, mas o cara do quiosque de café na plataforma tinha alguns croissants e atraiu o cachorro para a borda da plataforma. Ele não podia pular de volta, mas quando colocou as patas para cima para pegar o croissant, consegui pegá-lo e puxá-lo até a plataforma. Então eu apenas segurei e duas pessoas vieram e me puxaram pelos meus pés”, contou.

Àquela altura, Paul e as outras pessoas pensavam que se tratava de um cão abandonado, sem lar. Descobriram, porém, que ele tinha aproveitado a porta aberta da garagem para fugir de casa. O tutor estava à sua procura nas redes sociais e hoje, com certeza, deve ser uma das pessoas mais gratas do mundo por ter o seu fiel companheiro de volta!

Um grande exemplo de heroísmo! Por mais pessoas como o Paul no mundo para proteger os animaizinhos sempre que eles precisarem.

Fontes: Amo Meu Pet e Newsweek

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.