Essa frase do Aristóteles é tão dura que vai te fazer pensar e repensar em votar nessas eleições
Reflita melhor sobre o seu direito como cidadão em votar em um candidato honesto com essa excelente frase de Aristóteles sobre política.
Estamos em ano de eleição que é muito importante para cada brasileiro exercer o seu direito de cidadão em votar consciente.
Assim como em muitos países, o direito ao voto é respeitado e ao digitar o número na urna eletrônica ou escolha um candidato no voto impresso essa escolha é fundamental para o futuro do país.
No Brasil não é diferente, nós vivemos o mais longo período democrático e em mais um ano nós devemos aplicar o nosso voto como arma de importância para as gerações futuras.
Na verdade, nós devemos pensar e repensar em nossos votos, para fazer justiça e usada política como uma arma para prosperar.
Existe uma frase de Aristóteles que nos ensina muito sobre como devemos votar nessas eleições. Ela diz o seguinte:
A política não deveria ser a arte de dominar, mas sim a arte de fazer justiça. (Aristóteles)
Nós só teremos mudanças efetivas e benéficas para toda a sociedade se nós conseguirmos votar com consciência e exercer nossa cidadania, assim, escolhendo um candidato honesto.
Por isso, você deve fazer a diferença é simplesmente escolher um candidato com valores imorais dignos para gerenciar o nosso Brasil.
Um cidadão responsável nas eleições
Nas eleições, um cidadão é um indivíduo que tem direitos, deveres e oportunidades de cumprir o seu papel para gerenciar melhor o Brasil no futuro.
Assim como todos nós temos direitos e deveres, ao votar em um candidato honesto e próspero, nós fazemos a nossa parte para que o Brasil seja um país do futuro e da igualdade.
Na verdade, você precisa ter mais responsabilidade social ao votar consciente em um candidato honesto.
Cumpra o seu papel na sociedade para exprimir convicções, atitudes e condutas para que o seu voto seja um ato de exercer a ética e a moral na política.
Você tem uma responsabilidade social e ética em votar em um candidato honesto nessas eleições. Na verdade, você como cidadão tem direito à:
- Igualdade perante a Lei;
- Propriedades;
- Liberdade;
- Direito à vida.
Por isso, você como cidadão que participa do destino e escolhas de uma sociedade próspera através da política, você deve garantir o seu dever para ser um brasileiro cidadão.
A responsabilidade social ao votar nessas eleições deve ser exercida com consciência, respeito e integridade ao escolher um representante político.
Por isso, é nessas eleições que pode fazer a diferença cada voto para escolher um homem ou uma mulher para representar você em Brasília para fazer do Brasil uma nação mais próspera e feliz.
Seja ético na sua escolha de candidatos
Até mesmo a ética é associada ao estudado no meio político para defender uma boa eleição honesta em prol de uma sociedade livre e próspera.
A sua responsabilidade como eleitor consciente ao escolher um candidato é realmente fazer a diferença para aplicar a ética e a moral ao digitar o número na urna eletrônica.
Você precisa fazer a diferença nessas eleições para ter um ato consciente e aplicar o seu direito ao voto nessas eleições para ver o Brasil.
Não adianta usar da desonestidade ao escolher um candidato se no futuro você não aceitar certas corrupções de alguns partidos.
O benefício de usufruir da cidadania em voltaram em um candidato a exercer o seu direito de ver um futuro próspero e uma geração de herdeiros prósperos.
Escolha hoje usar a sua consciência para gerar bons resultados com bons candidatos para gerir o Brasil a uma nação próspera e rica em oportunidades.
Além disso, votar com ética é ser digno de cobrar direitos aos candidatos que escolheu para representar você nessas eleições.
Tenha consciência na hora de votar
É fundamental para você aplicar só a cidadania e direito ao voto ser capaz de reconhecer, diferenciar e ter consciência ao optar por um candidato.
Exercício conhecimento em aplicar sua confiança em um determinado candidato é saber distinguir a corrupção da honestidade.
Você precisa ser capaz de assumir e escolher voluntariamente um candidato que tenha propostas coerentes. Ter consciência no voto é:
- Escolher com integridade os candidatos;
- Não deixar de votar;
- Não vender o voto;
- Aplicar o direito ao voto consciente;
- Ser um cidadão honesto ao votar.
Ter um nome associado a corrupção não deve ser sua escolha para você ter uma boa opção de voto nessas eleições.
Na verdade, você é chamado a defender os seus princípios impróprios de toda a sociedade e do bem comum.
O seu voto deve ser defendido com honra e integridade para que a cidadania seja ainda mais ativa no processo eleitoral.
Escolha candidatos com ideias e conscientes e ficha limpa para que você tenha uma boa escolha nessas eleições, faça sua parte para melhorar as condições do Brasil.
Seja contra a corrupção e toda falsa promessa de candidatos desonestos. Priorize a justiça social e a responsabilidade da ética na política para manter o seu compromisso como cidadão e votar consciente.
…
Você gostou dessa excelente reflexão de Aristóteles sobre como devemos pensar e repensar em nossos votos nessas eleições para aplicar o nosso direito de cidadão?
Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essa é excelente reflexões para você voltar consciente e dizer não a corrupção entre partidos e candidatos a política brasileira.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.