Fotos de fenômeno raro em eclipse solar encanta o mundo!
Ao ser visto por apenas alguns estados no mundo, o anel de fogo que apareceu no eclipse solar encantou o mundo nas fotos!
Ainda hoje, pessoas de diversos países tiveram o grande privilégio de verem um fenômeno raro acontecer no sol. O eclipse trouxe uma imagem maravilhosa e deixou a web babando com as fotos compartilhadas.
Ocorrendo nas primeiras horas de hoje, o evento que se recebeu o nome de “anel de fogo” chegou a ser visível em diversas partes dos Estados Unidos, Europa e Ásia.
Alguns conseguiram ver de forma parcial, já outros, em diversos estados conseguiram ver o lindo fenômeno acontecer de forma bem nítida e claro, pode se encantar em plena luz do dia com algo tão bonito.
Explicando como tudo ocorreria, a Nasa até explicou: “Em alguns lugares, os observadores não poderão ver o anel ao redor da Lua. Em vez disso, eles verão um eclipse solar parcial. Isso ocorre quando o Sol, a Lua e a Terra não estão exatamente alinhados. O Sol parece ter uma sombra escura somente em uma parte de sua superfície”.
Quando chegou a ser informado a notícia de ocorreria um eclipse solar acompanhado de um fenômeno raro e que o tornaria ainda mais belo de ser apreciado, claro que todos nós ficamos animados.
E muitas notícias afirmaram logo – para a nossa tristeza -, de que o Brasil não seria um dos países que daria para ver o anel de fogo se formar ao redor do sol nessa quinta-feira.
Uma beleza que arranca suspiros!
Mesmo assim, o que não faltou foram brasileiros animados e curiosos para ver acontecer de forma real a formação desse arco vermelho que se formava aos poucos ao redor do sol.
Diversos sites e portais conseguiram fazer a transmissão desse momento e muita gente se contentou acompanhá-lo pela telinha dos seus celulares e computadores.
Isso tudo porque está previsto para que o próximo só venha acontecer daqui há alguns anos, mais específico em 2023, que poderá – esperamos com muita ansiedade – ser visto por todos os brasileiros, ou em grande parte.
Mas o que fez sucesso mesmo foram as fotografias compartilhadas pela Nasa, fotógrafos e os verdadeiros amantes dos eventos astronômicos que tanto se preparam.
Além disso – e para uma dose grande consolo -, muitos vídeos também chegaram a ser compartilhado por quem conseguiu ter uma visão plena do desenrolar do eclipse e da formação completa do anel de fogo.
Em alguns lugares foram parciais. Mesmo assim, sua aparência acabou sendo muito bela de qualquer forma, sem direito a nenhum defeito a ser dito.
Fora muitas fotos! Algumas mais amareladas, avermelhadas, completas, parciais… Amamos cada uma delas!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.