Fotografia de um garoto da Cidade de Deus viraliza por mostrar sua beleza extraordinária
Fotografia feita de forma inesperada chama atenção. O olhar expressivo de Davi abriu portas para um novo destino do jovem e de sua humilde família.
Davi Gonçalves Augusto da Rocha Brito, de apenas 11 anos, chamou atenção do fotógrafo André que estava fazendo um serviço social na ONG da Cidade de Deus na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O que mais chamou atenção de todos em Davi foi o seu olhar, definido como uma criança “extremamente expressiva” o pequeno virou assunto nas redes sociais. É nítido perceber que ele possui uma história de vida sofrida e toda a sua bagagem é refletida em seu olhar.
Logo após a publicação da foto do jovem, Davi foi notado por Sérgio Mattos, um dos maiores nomes no ramo de moda e agenciamento de modelos no Brasil.
Já trabalhou com grandes nomes como Cauã Reymond e Gisele Bündchen, disse ainda que o pequeno tem uma beleza “estonteante” e seu olhar pode ser comparado ao olhar de Sharbat Gula.
Uma referência a Sharbat Gula
Sharbat é uma mulher afegã que chamou atenção do mundo inteiro ao ser retratada na capa de uma matéria sobre a dificuldade dos afegãos que atravessavam a fronteira com o Paquistão fugindo da guerra.
O empresário não perdeu tempo, tirou uma foto com Davi e postou em suas redes sociais. Comentou que poucas horas após postar a imagem com o jovem no Instagram, já recebeu propostas de trabalho.
Afirmou que Davi precisa de preparação para iniciar neste meio, o que parece que não é um problema já que uma das maiores agências de modelo a 40º Models trouxe o jovem para o seu time de casting infantil e garantiu uma bolsa para preparação de fotos e desfiles.
Uma foto que vale muito
O fotógrafo responsável pela reviravolta na vida de Davi conta que foi a ONG “Noiz” na Zona Oeste do Rio de Janeiro para fazer um projeto com as gestantes sem companheiros e sem acompanhamento da comunidade que não tinham dinheiro para pagar um ensaio fotográfico.
E Davi encontrava-se na porta. Quando ele se deparou com o pequeno, ficou tão impressionado com sua expressão e beleza que tirou uma foto.
A história de Davi
O filho do meio de Tatiane Gonçalves é matriculado no terceiro ano do Ensino fundamental de uma escola Estadual na Cidade de Deus, Davi não é de muitas palavras, tímido sua mãe conta que já pensou em levar o pequeno a uma agencia de modelos, mas que por Davi ser muito tímido achou que “não daria em nada”, e acabou desistindo.
O moreno dos olhos claros chama atenção a um bom tempo, sua mãe conta que quando nasceu todos comparavam os traços do filho com seu pai, que foi brutalmente assassinado em casa por milicianos que controlavam a região onde moravam.
O pai de Davi era envolvido com drogas e frequentava locais comandados por grupos rivais de sua moradia em Santa Cruz, após a fatalidade, decidiram mudar para a comunidade sem nenhum móvel, pois os criminosos haviam levado tudo aquilo que tinham.
Davi caracteriza essa vida de modelo como “legal”, e diz que atualmente seu maior sonho é ter um celular para jogar “jogos de zumbi”. Tatiana por sua vez está orgulhosa do caminho que se abriu para o filho.
Fonte: G1