Fotógrafa espera em pontes para fotografar vendedores em suas bicicletas
Profissionais talentosos e dedicados têm o poder de transformar o corriqueiro em arte. Confira este trabalho e você vai ver a beleza dessa habilidade.
Profissionais talentosos e dedicados têm o poder de transformar o corriqueiro em arte.
É exatamente isso o que a fotógrafa Loes Heerink fez ao esperar até cinco horas para fazer fotos de vendedores ambulantes em suas bicicletas cheias de flores e frutas coloridas, em Hanói, no Vietnam.
Encantada com a beleza comum dos vendedores que acordam todos os dias às 4h da manhã para vender suas frutas e flores pelas ruas da capital vietnamita, Heerink decidiu eternizar essas cenas do dia a dia.
Para isso, ela se posicionou em cima de uma ponte e esperou pacientemente por cada uma dessas bicicletas coloridas passar.
O fascínio (totalmente compreensível) dela por essas imagens a fez esperar horas, em diversas pontes estratégicas da cidade, pelo clique perfeito:
“Uma vez, passei cinco horas em uma ponte sem dar nenhum clique”, confessa ela.
Mas, com paciência e sensibilidade, ela deu início a essa série de fotos com a qual sonha publicar um livro por meio de uma campanha chamada Kickstarter.
O projeto visa arrecadar fundos para que ela volte ao Vietnam e conclua a captura de 100 fotos, entreviste os vendedores e consiga publicá-las em um livro.
Heerink não tem o objetivo de ganhar dinheiro com o projeto, mas simplesmente publicar a série a fim de realizar um sonho e espalhar a beleza que esses cidadãos inspiram.
Prove com seus próprios olhos:
Para entender melhor o projeto e ajudar a fotógrafa, entre no site kickstarter.com.
Para ajudar a espalhar essa beleza toda na sua timeline, é só compartilhar.
Fonte: mymodernmet.com
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.