Fotógrafa cria projeto fofo para quebrar preconceitos com pit bulls
Pensando em como os pit bulls sofrem preconceitos, fotógrafa cria projeto fofo para mostrar como eles são lindos!
Sophie Gamand é uma profissional que nos faz sentir um mix de emoção a cada trabalho que compartilha com o mundo. E com a criação do projeto que se chama Pit Bull Flower Power, então… Não dá nem para descrever em poucas palavras.
Essa fotógrafa maravilhosa sempre pensou em como esses doguinhos sofrem preconceitos por serem estereotipados como cães que são bravos e sempre violentos.
Para tentar mostrar que isso é um grande equívoco, Sophie resolveu criar um projeto muito fofo com cães que estão para adoção há muitos anos e sãos da raça pit bull.
Desde 2014, a fotógrafa percorre os Estados Unidos para reunir fotografias de cachorros que estão para adoção e tira fotos deles de forma gratuita para mostrar que eles podem sim ser fofos. Como chega a falar sobre:
“Os retratos celebram a personalidade, vulnerabilidade e individualidade inerentes a esses cães e não só levaram centenas de cães a encontrar lares amorosos e eternos, mas também estimularam esforços para desestigmatizar um animal cuja reputação de violência diz mais sobre nós do que os personagens dos cães eles mesmos.”.
Um projeto que é mesmo bastante inspirador
Com um amor enorme, uma criatividade sem limite e um trabalho emocionante, Sophie faz fotografias que nos enchem de alegria em saber que temos mais uma aliada nessa luta contra esse tipo de preconceitos.
Nas fotografias de Sophie, os pit bulls aparecem como uns verdadeiros modelos em sessões de fotos – podemos até ser suspeitos em falar, mas esses modelos podem ser os favoritos de muita gente.
E além de serem fotos lindas e bem criativas, a mensagem que elas carregam é algo mesmo impactante, que em toda parte do mundo precisa ser reforçada, infelizmente.
Sabemos que esses animais podem ser bastante amáveis e protetores em diversas situações, tudo isso é uma questão de escolha que envolve quem o adota e quem o cria.
A educação de um animal é de suma importância
Vezes ou outra aparecemos por aqui para falar como isso é um fator importante. Claro que algumas raças de cães possuem tendências em serem mais fofas, protetoras, brincalhonas, preguiçosas…
Só que a principal influência que ele passa a receber, é a de casa. Os cachorros são animais que aprendem quando são ensinados e estimulados da maneira certa – infelizmente da maneira errada também, havendo quem escolha isso.
Por isso é preciso repassar a mensagem de que esse preconceito precisa ser quebrado!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.