Foto de milhões: homem fotografa Cristo Redentor sendo atingido por raio

Uma foto do Cristo Redentor sendo atingido por um raio está fazendo sucesso na internet. O responsável por ela é o fotóografo amador Fernando Braga.

Considerado um dos principais pontos turísticos do Brasil, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), foi atingido por um raio. E não é que uma pessoa conseguiu tirar uma foto desse momento exato?

O autor da foto de “milhões” não é nenhum fotógrafo renomado que já tenha passado por grandes veículos de imprensa ou trabalhado nas maiores coberturas mundiais. É, na verdade, um fotógrafo amador.

O nome dele é Fernando Braga, desenvolvedor de softwares que vive em um apartamento no bairro do Flamengo. Ele tem uma vista privilegiada do Cristo Redentor da sua varanda e gosta de tirar fotos por hobby.

Como verdadeiro apaixonado por esse monumento tão querido no Brasil e no mundo, o Fernando já tinha registrado o Cristo de braços abertos com a Lua ao fundo. No entanto, sendo atingido por um raio, foi a primeira vez.

E você acha que foi apenas um golpe de sorte? Que nada. Ele já vinha tentando fotografar um raio caindo na estrutura há quase um ano e que foram 600 fotos até captar essa imagem com grande repercussão na internet e nos veículos de imprensa.

“Na hora que o raio apareceu eu nem estava ali, eu estava tomando banho. A máquina estava programada. Quando eu virei e olhei eu não acreditei! Caramba, caiu na cabeça do Cristo! Daí você treme e parece que o raio caiu em você. A próxima eu quero fechar bem mais no Cristo, pra se tiver alguma pessoa ali a imagem mostrar”, disse à CNN. A imagem foi clicada no dia 10 de fevereiro, às 18h55.

Uma coisa que muita gente não sabe é que o Cristo Redentor tem para-raios instalados em sua cabeça, justamente para absorver o impacto de fenômenos como esse. Mesmo assim, uma equipe de profissionais ficou responsável de fazer uma vistoria em busca de possíveis danos.

Relação com a fotografia

Já Fernando não tem planos de parar com a fotografia, que já é uma atividade íntima sua. “Eu comecei quando minhas filhas nasceram, dez anos atrás. Comprei uma máquina pra tirar fotos delas. Hoje elas nem querem mais serem fotogradas. Eu não me considero um fotógrafo, acho que pra isso precisa de uma veia artística e criatividade, o que não é muito a minha praia.”

O Fernando já pode mandar enquadrar essa foto e colocar na sala da sua casa. Assim, todo mundo que for visitá-lo vai ver a linda imagem que ele captou. E, enquanto não considera a hipótese de se tornar um fotógrafo profissional, pode continuar fazendo da fotografia seu hobby e presentar o mundo com imagens como essa!

Fonte: CNN

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.