Forrest Gump da vida real muda seu destino e decide andar pela América

Você já deve ter visto aquela frase de que a vida imita a arte, e este é um caso que comprova isso. Conheça o Forrest Gump da vida real!

Você já deve ter visto em algum lugar aquela famosa frase de que às vezes a vida imita a arte, e este é um caso que comprova isso. Conheça o Forrest Gump da vida real!

Forrest Gump da vida real

Instagram: mikeposner

O cantor e compositor Mike Posner partiu em uma jornada que levaria seis meses e 4.588km. Ele queria experimentar transcendência e autenticidade, e viajou pelo país para fazer exatamente isso.

Mas ele não esperava que o trabalho e a dor que ele teria que suportar antes do final da sua jornada.

A caminhada pela América é de quase 4.600km

Instagram: mikeposner

Mike Posner estabeleceu sua rota começando em Asbury Park, Nova Jersey e terminando em Venice Beach, Califórnia. Mike Posner planejava caminhar de uma costa para a outra.

Levaria muitos meses em constante caminhada, mas durante uma pausa em sua carreira musical, ele decidiu que era o momento certo para limpar sua mente e fazer uma longa caminhada.

Um músico famoso

Instagram: mikeposner

Cantor e compositor com uma carreira impressionante, Mike Posner teve uma vida muito boa. Mas ele sentia que estava faltando alguma coisa.

Este homem de 31 anos de idade ansiava por mudanças e percorreu quase 5.000km em todo o país para provar algo para si mesmo e levar o apelido carinhoso de Forrest Gump da vida real.

Ele queria limpar sua mente

Instagram: mikeposner

Ele queria viver uma vida mais deliberada. Após um sucesso absoluto em 2010 com o single “Cooler Than Me”, Posner manteve uma veia excêntrica na indústria da música.

Com alguns hits do Top 40 já em seu currículo, ele estava a sete meses do lançamento de seu terceiro álbum.

Algo fora do comum para ele

Instagram: mikeposner

Ao contrário dos dois primeiros álbuns, Posner mal pensou em promover seu terceiro álbum no caminho. Ele teve a ideia de uma viagem de 5 mil quilômetros ouvindo a conversa de um estranho cinco anos antes.

Na maioria das vezes, a ideia de viajar de uma costa para outra era, na melhor das hipóteses, um sonho caprichoso.

Inspiração improvável de um estranho

Instagram: mikeposner

Cinco anos atrás, Mike Posner ouviu uma conversa sobre o empreendimento em Venice Beach, Califórnia. Porque é onde o sonho nasceu, ele escolheu terminar sua jornada por lá.

Um dos primeiros passos na aventura foi escolher os pontos finais costeiros.

A ideia surgiu de Bruce Springsteen – não ‘Forrest Gump’

Instagram: mikeposner

Enquanto ele sabia onde planejava ir, por onde começaria era o mistério. O ponto de partida de Asbury Park, Nova Jersey, chegou a ele através de uma de suas primeiras influências, Bruce Springsteen.

A ideia de começar seu ponto de partida em um local que mudou a vida de um de seus artistas favoritos não parece tão louca.

Seu empresário estava com medo

Instagram: mikeposner

A indústria da música hoje está em um ritmo tão turbinado. Os artistas estão lançando músicas a um ritmo não convencional.

A equipe de gerenciamento de Mike Posner temia a ideia de Posner sair por um longo período de tempo sem promover tanto seu último álbum.

Ele escreveu: “I Took a Pill in Ibiza”

Instagram: mikeposner

Com o turbilhão que é a indústria da música, as pessoas agora estão receptivas a diferentes tipos de música. Seu último hit “I Took a Pill in Ibiza” não ressoou com os ouvintes até que foi revestido com um sintetizador.

Foi nesse momento que Posner percebeu que era a hora de tornar seu sonho realidade.

Agora era a hora, apesar das consequências

Instagram: mikeposner

Nunca haveria um momento melhor para concluir a ideia de uma caminhada pela América. Ele percebeu que queria ser mais do que alguém que falava sobre fazer alguma coisa. Ele queria ser a pessoa que realmente saiu e fez.

Independentemente de o mundo da música o receber de braços abertos, ele se arriscou a perseguir seu objetivo.

Ele ficou mais famoso quando começou a jornada

Instagram: mikeposner

Mas a jornada de 5.000 km de Posner fez o oposto. Por ter optado por documentar sua jornada pela América em seu site e mídia social, ele ganhou um influxo de seguidores.

Todo mundo queria testemunhar suas experiências e dificuldades. Eles queriam sentir como se fizessem parte disso. Ele postou com frequência suficiente para as pessoas realmente sentirem que estavam viajando com ele.

Eles estavam enfrentando as mesmas tribulações. Eles estavam vivendo indiretamente através do Forrest Gump moderno.

Um dia típico era simples

Instagram: mikeposner

Sua caminhada pela América durou cerca de 5.000 km – 4.588km, para ser exato, de Asbury Park, Nova Jersey a Venice Beach, Califórnia.

Sua rotina diária envolvia acordar de manhã cedo, tomar café da manhã, meditar e caminhar por 12 quilômetros por vez. Mas ele nunca estava sozinho.

Além dos fãs que corriam ao seu lado diariamente, ele tinha um assistente viajando à sua frente em um trailer, onde Posner dormia, comia e tomava banho.

Ele foi avisado sobre cascavéis

Instagram: mikeposner

A única vez que ele não foi capaz de acompanhar sua nova rotina diária é quando estava andando pelo Colorado, onde foi mordido por uma cascavel.

Pouco depois de cruzar a linha do estado de Kansas-Colorado e depois de 26 quilômetros de caminhada naquele dia, Posner alcançou o trailer que abrigava seu assistente para se recompor pelo restante da caminhada.

Ele havia sido avisado sobre as cascavéis naquele trecho de terra antes por um transeunte, mas a probabilidade de ser mordido enquanto descansava na trilha não lhe ocorreu.

A mordida lnesperada

Instagram: mikeposner

Felizmente, houve pessoas que testemunharam a mordida e Mike Posner foi levado às pressas para o hospital. Ele passou as próximas semanas em uma cama se recuperando de sua lesão. Durante esse tempo, ele acompanhou suas contas nas redes sociais e o apoio chegou.

A picada de cascavel não impediu Posner de andar. Depois que ele se recuperou, ele atravessou os 1.600 km restantes da caminhada.

Ele lembrava cada vez mais “Forrest Gump”

Instagram: mikeposner

O filme “Forrest Gump” faz parte da cultura americana há muito tempo. Tanto que o nome dele caiu lentamente em nosso vernáculo diário quando se trata de correr.

Quando dizemos que Mike Posner é o atual Forrest Gump, é porque associamos o personagem de Tom Hanks à superação de tribulações.

Forrest Gump pode ter percorrido quase 24.000 quilômetros, mas a premissa permanece a mesma. Posner iniciou essa corrida logo após a morte de seu pai, sabendo que uma longa caminhada poderia ajudá-lo a clarear sua mente, como aconteceu com Gump.

Os caminhos que Posner andou foram pavimentados

Instagram: mikeposner

Após a picada de uma cascavel no Colorado, Posner parou de aceitar os visitantes por causa de quão perigosas as trilhas poderiam ser.

Embora ele tenha estimado que “98% da caminhada” fosse feita em asfalto, e não apenas em trilhas no sertão, havia muitas passagens em acostamentos e estradas de serviço florestal.

Os três “caminhos lendários” que se estendem ao longo da parte superior e inferior dos Estados Unidos incluem a Trilha dos Apalaches, no Leste, a Trilha Continental Divide, ao longo das Montanhas Rochosas, e a Trilha Pacific Crest, no oeste.

Vivendo Seus Sonhos

Instagram: mikeposner

Mike Posner decidiu realizar algo que poucas pessoas fazem. Ele perseguiu uma meta, um sonho. Muitos de nós sonham com algo e apenas sonham.

Com uma equipe apoiando, ele transformou seu sonho em realidade em apenas 186 dias.

Ele tinha uma equipe incrível

Instagram: mikeposner

Esse empreendimento foi “apoiado”. Enquanto ele caminhava, um de seus assistentes esperou alguns quilômetros pela estrada em um trailer para preparar as refeições e dar-lhe um lugar para dormir.

Ele admite que sua equipe fez “tudo, exceto a caminhada” e está agradecido por ter tido a condição de pagar os recursos extras para ajudá-lo a ter sucesso.

Realizou vários “shows Ninjas”

Instagram: mikeposner

Ao longo do caminho, ele realizava “shows ninjas”. Esses shows são estimulantes do momento e não custam nada a ninguém.

Ele menciona em um post no Instagram que não receber pagamento para realizar estas apresentações o fizeram sentir que a “troca foi mais pura”.

Ele encontrou pessoas incríveis

Instagram: mikeposner

Ao longo da jornada, Posner foi apresentado a algumas das pessoas mais autênticas. O caos de sua própria mente desapareceu com cada pessoa que encontrou ao longo de sua jornada.

Ele chegou a entender que todo mundo tem seus próprios problemas, os quais ele alegremente ouviu com a mente aberta.

Não existem dois mundos iguais

Instagram: mikeposner

De conhecer um fazendeiro no Kansas, que estavam desanimados com a ideia de que as pessoas pensavam que ele estava envenenando-os com seus produtos inorgânicos, a viajar pela nação Navajo, onde alguns moradores ainda estão sem eletricidade, Posner foi exposto a todas as esferas da vida.

Ele descobriu que havia pessoas no mundo que viviam com mentalidades diferentes. É difícil entender outros pontos de vista quando o único que você conhece é o seu.

Todos desejaram sucesso a ele

Instagram: mikeposner

Além das pessoas com quem Mike Posner encontrou e provocou conversas, também houve pessoas que escolheram caminhar ao lado de Posner em muitas das cidades pelas quais ele passou.

Ele cultivou relacionamentos com essas pessoas enquanto caminhavam por quilômetros juntos. O tipo de apoio que ele recebeu foi incrível. As pessoas realmente queriam vê-lo ter sucesso.

Mensagens de voz

Instagram: mikeposner

Apesar de todo o apoio que Mike Posner recebeu, a jornada em si ainda era perigosa. Imagine caminhar 48 quilômetros por dia e as bolhas nas solas dos pés.

Mas ele encontrou uma maneira de permanecer são. Ele ouviu sua própria música repetidamente, bem como uma compilação de mensagens de voz de pessoas como Diddy, Steven Tyler, do Aerosmith, e até sua mãe, Roberta.

Continue

Instagram: mikeposner

Além das mensagens de voz e da coletânea que ele tocava durante suas caminhadas diárias, ele passou esses 6 meses com um mantra específico – “continue”. “Continue” é o nome da coletânea que ele criou para si mesmo antes da viagem.

Quando cruzou a fronteira do estado da Califórnia em outubro, lançou a coletânea ao público, na tentativa de inspirar a aventura de outra pessoa.

A verdadeira essência da caminhada

Instagram: mikeposner

Posner afirma que o tempo que passou no hospital por causa da picada de cascavel reuniu a maior quantidade de jornalistas que ele já encontrou e gostou da atenção. Mas é disso que trata a essência desta jornada – enfrentar as piores partes de si mesmo e os elementos da natureza.

O que Mike Posner esperava dessa aventura não era se tornar o herói de alguém. Ele queria inspirar as pessoas a enfrentar seus medos e perseguir seus objetivos na vida.

Uma nova maneira de pensar

Instagram: mikeposner

Este é apenas o começo para Mike Posner. Em todas as entrevistas que ele deu desde o início da caminhada pela América, fica claro que esse não é o fim de seu espírito aventureiro. Ele quer ser alguém de quem se orgulha, vivendo uma vida mais autêntica e deliberada.

Para fazer uma jornada como essa, você já deve saber ou esperar aprender algo sobre si mesmo quando sair do outro lado. E Posner fez isso.

Via: Obsev

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.